Sábado, 24 de junho de 2017

Home / DESTAQUES  / Aniversário de São Paulo será comemorado com ações turísticas

Aniversário de São Paulo será comemorado com ações turísticas

Roteiro a pé pelo centro da capital, passeio de trólebus e visita ao Edifício Matarazzo acontece nos 462 anos da cidade

São Paulo, 22 de janeiro de 2015 – Para comemorar os 462 anos da metrópole, a Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris) promoverá, na segunda-feira, dia 25, um roteiro guiado a pé que contemplará alguns dos principais atrativos turísticos do centro histórico que contam um pouco da história da capital.

O roteiro possui duração de cerca de duas horas e as saídas acontecerão a cada 30 minutos com grupos de 25 pessoas. O ponto de partida e chegada será o Edifício Matarazzo e o percurso contemplará o Largo São Francisco, Sé, Igreja do Carmo, Solar da Marquesa, Casa da Imagem – Nº 1, Pateo do Colégio, Mosteiro de São Bento, Edifício Martinelli, Vale do Anhangabaú, Praça Ramos e Theatro Municipal.

A primeira saída do período matutino acontece às 9h e a última, às 11h30. Os passeios do período vespertino começam às 13h e tem última partida às 15h30. Em frente ao Edifício Matarazzo, estará localizada uma Central de Informação Turística Móvel, onde os interessados devem retirar as senhas a partir das 8h30, para os passeios matutinos, e a partir das 12h30, para os vespertinos.

Passeio de Trólebus

Ainda em comemoração ao Aniversário do município, a São Paulo Transportes (SPTrans) realizará a 11ª edição do Passeio Turístico de Trólebus, na segunda-feira, dia 25. O passeio, que é gratuito, terá como ponto de partida o Pateo do Collegio e passará pelo Mosteiro do São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Viaduto do Chá, Theatro Municipal, Praça da República, Edifício Itália, Biblioteca Mário de Andrade, Largo São Francisco e Catedral da Sé.

As saídas acontecerão a cada quatro minutos, entre o período das 9h às 15h, e o percurso tem duração prevista de 40 minutos. A SPTuris fornecerá os guia de turismo que contarão curiosidades da história de São Paulo aos passageiros.

Os participantes poderão curtir ainda os Trovadores Urbanos, que cantarão MPB e choro.

Visita ao Edifício Matarazzo

Por meio da SPTuris e da Secretaria de Governo (SGM), a Prefeitura de São Paulo abrirá as portas, no dia 25, para os interessados em conhecer o Edifício Matarazzo, inaugurado no final da década de 1930, como sede das indústrias do empresário Francisco Matarazzo Júnior.

Em grupos de 20 pessoas, a visita terá duração máxima de uma hora e inclui o hall principal e o Jardim Walter Galera, projetado originalmente para receber desfiles de moda das Indústrias Matarazzo.

Os horários da visitação são: 10h, 12h, 14h, 16h e 17h; e serão organizadas por meio de senhas, que deverão ser retiradas a partir das 9h30, na Central de Informação Turística Móvel estacionada no local, até 16h30 ou até que não haja mais senhas para distribuição.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

×