Sábado, 27 de maio de 2017

Home / COLUNAS  / Editorial  / Carlos Casaes comemora 80 anos em Salvador

Carlos Casaes comemora 80 anos em Salvador

José Carlos Araújo, Jornalista em Fortaleza (CE), especial para o JORNAL MG TURISMO

Numa demonstração do quanto é reconhecido e estimado pela correção durante toda sua carreira, não só de jornalista como de procurador da Prefeitura de Salvador, o baiano Carlos Casaes foi alvo de expressivas homenagens, pelo seus 80 anos, completados no domingo passado, 24. Foram três dias de comemorações expressivas, em que os muitos amigos e colegas demonstraram o quanto o oitentão é querido e respeitado.

Carlos Casaes muito cedo enveredou pelos caminhos do jornalismo, sempre demonstrando inteligência, correção e capacidade de liderança. Foi cronista esportivo, com significativa participação na entidade da classe da Bahia. Dedicando-se depois a escrever sobre turismo, alcançou muitos êxitos e soube, como ainda hoje o faz, promover o rico e variado turismo da sua terra.

Ganhou ainda mais destaque pela sua participação na fundação da AJOTEBA, sucedida pela ABRAJET/BAHIA, com trabalho expressivo a ponto de assumir depois a presidência de ambas as entidades e também da ABRAJET Nacional Marcante ainda hoje é a sua presença como jornalista de turismo, especialmente como diretor-fundador da “Gazeta de Turismo”, órgão de bastante influência na expansão do turismo da sua terra e de todo o Brasil. Aliás, a Gazeta é enaltecida pela promoção, sempre no Dia Mundial do Turismo, da Noite de Gala do Turismo Brasileiro, quando personalidades e entidades, criteriosamente selecionadas, recebem o cobiçado Troféu Catavento de Prata.

As comemorações

Para participar da alegria do colega Casaes e da sua família, foram a Salvador jornalistas dos quadros da Abrajet de vários estados, entres os quais o mineiro Sérgio Neves, acompanhado da esposa, artista plástica Eliette; os alagoanos Flávio Gomes de Barros com a esposa Denise e Ivaldo Pinto com sua Siulan; Josefa Jurema, do Rio Grande do Sul, e José Carlos de Araújo, do Ceará, acompanhado pela filha Maria Gorett e os netos João Mateus e João Ygor.

Na noite da sexta-feira, 22, na sua residência, Carlos Casaes ofereceu aos colegas de outros estados uma noitada repleta de bom convívio e de excelentes novidades, inclusive com show especial da sua amiga, a excelente artista Kátia Castro. O caprichado jantar com pratos gostosos da culinária baiana, em meio a bebidas variadas, coroaram o fraterno encontro.

Sábado, após as 13 horas, o Clube do condomínio onde Carlos Casaes reside (Pedra do Sal, no bairro Stella Maris) quase se tornou pequeno diante da presença das centenas de colegas e amigos que foram saudar. Entre tantos, referência especial para Dona Mariah Jatahy Fonseca , que se fez acompanhar dos filhos, juíza Mariahzinha, Dilson, presidente da ABIH Nacional, empresário Marcos e Darkson, atual ceo dos hotéis Catussaba – Resort, Suites e Business.

A festança quase entrava pela noite, tão fraterna e alegre que estava, com a animação motivada pelas marchinhas, frevos e sambas da charanga do Dadá e do grupo Improviso do Samba. Sem dúvida, o discurso do vigoroso mas sentimental aniversariante oitentão, foi bastante elogiado.

No domingo, dia do aniversário do Carlos Casaes, após visita ao Centro Histórico Pelourinho, os jornalistas que foram para a festa ofereceram-lhe um almoço no Restaurante Touro Louco, com parabéns e tudo mais.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

×