Quarta Feira, 26 de julho de 2017

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Espetáculo retrata a ditadura portuguesa no século XX

Espetáculo retrata a ditadura portuguesa no século XX

O Teatro Marília recebe neste final de semana duas apresentações do espetáculo “No Limite da Dor”, da Companhia Teatral Lendias D’Encantar, de Portugal. Com direção do cubano Júlio Cesar Ramirez, a peça traz uma profunda reflexão sobre a resistência e a dignidade do ser humano em situações extremas, retratando o período da ditadura portuguesa, no século XX. As apresentações acontecem no sábado, dia 3, às 21h, e no domingo, dia 4, às 19h30. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro (apenas em dinheiro).

 

Baseado no livro homônimo de Ana Aranha e Carlos Ademar, o espetáculo “No Limite da Dor” é consequência de um processo de coproduções entre dois países, Portugal e Cuba. Uma criação a partir dos relatos feitos na primeira pessoa por ex-presos políticos da ditadura portuguesa no século 20 em um programa de rádio. Na montagem quatro histórias que se entrelaçam trazem aos espectadores de hoje a experiência vivida por muitos portugueses durante os anos da ditadura. Uma profunda reflexão sobre a resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano.

 

Na peça, duas mulheres e dois homens: Georgina, Luís Moita, Conceição e Domingos, transitam durante sessenta minutos diante dos espectadores, mas não como personagens teatrais, e sim como personagens reais que testemunham através da emoção e da técnica experiências por eles vividas e que chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família.

 

A Cia Teatral Lendias D’Encantar é uma das mais promissoras companhias de teatro de Portugal. A vinda do grupo faz parte do Programa de Internacionalização de BH, desenvolvido pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur e servirá para estreitar relações com Portugal, em especial o Alentejo com ações voltadas sustentadas nos pilares do programa, a saber:  Turismo Cultural e a Economia Criativa de Belo Horizonte e cidades como Évora e Beja em Portugal.

 

(Fonte:  Ascom | FMC) 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

×