Quarta Feira, 26 de julho de 2017

Home / NOTÍCIAS  / Paraísos colombianos encabeçam crescimento nas buscas de viagens

Paraísos colombianos encabeçam crescimento nas buscas de viagens

Pesquisa do Skyscanner mostra que lugares paradisíacos foram os mais buscados para viagem de férias

Que o Brasil possui um extenso litoral cheio de belas praias e que o brasileiro as ama, não é segredo para ninguém. Porém um levantamento realizado pelo Skyscanner, líder global em pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, revelou que os destinos latino-americanos com o maior crescimento nas buscas nos últimos 3 anos são a paradisíaca Ilha de San Andrés, com 87%, e a litorânea Cartagena, com 50%, ambas na Colômbia.

 

A ilha e o litoral colombiano são seguidos por dois paraísos caribenhos que, como os colombianos, também são banhados pelas águas cristalinas do Mar das Caraíbas, sendo eles Havana, capital de Cuba, em terceiro lugar com 26% de aumento, e Punta Cana, na República Dominicana, que ocupa a quarta posição, com 25% de evolução, confirmando a preferência dos brasileiros por belas praias em suas viagens.

 

Esses destinos possuem um bom custo-benefício, ainda mais com a oscilação constante da moeda americana. Para se ter uma ideia, por exemplo, para viajar à San Andres* durante o feriado de 12 de outubro, a média da passagem aérea é de R$ 1.832,71 por pessoa, já com todas as taxas e encargos. Já para Miami, um dos lugares mais desejados historicamente pelos viajantes brasileiros, o valor é R$ 2.633,14, ou seja, 43% a mais para o mesmo período.

 

As grandes metrópoles latinas completam o ranking dos destinos mais buscados, com Montevidéu, capital do Uruguai (24%), Santiago, capital do Chile (19%), Bogotá, capital da Colômbia (9%), Cidade do México, capital do México (8%) e Buenos Aires, capital da Argentina (7%). Fechando o top 10, aparece a histórica cidade peruana de Cuzco, com apenas 5% de crescimento nas buscas dos brasileiros.

 

 

Cidades latino-americanas mais buscadas pelos brasileiros Crescimento nas buscas nos últimos três anos
Ilha de San Andrés 87%
Cartagena 50%
Havana 26%
Punta Cana 25%
Montevideo 24%
Santiago 19%
Bogota 9%
Cidade do México 8%
Buenos Aires 7%
Cuzco 5%

 

 *Pesquisa realizada no site do Skyscanner no dia 29 de agosto para passagens aéreas entre os dias 12 a 16 de outubro de 2016, saindo de São Paulo.

 

 

 

 

 

(Fonte: Murillo Oliveira)

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

×