Terça Feira, 30 de maio de 2017

Home / NOTÍCIAS  / Primeiro A320neo e quarto A350 XWB

Primeiro A320neo e quarto A350 XWB

Ambas as aeronaves pousaram no aeroporto de Belo Horizonte/Confins

O primeiro A350 nas cores da LATAM Airlines e o primeiro A320neo das Américas já chegaram ao Brasil nas manhãs de ontem (30) e de hoje (31), respectivamente. As aeronaves partiram da sede da Airbus em Toulouse (França) e pousaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para processo de nacionalização.

 

Os novos aviões do Grupo LATAM Airlines (‘LATAM’) foram oficialmente recebidos pela companhia em cerimônia realizada em Toulouse, na tarde de segunda-feira (29). Com a entrega, a LATAM Airlines Brasil passa a ser a primeira operadora do A320neo das Américas. Em dezembro de 2015, o Grupo LATAM também já havia se tornado o primeiro grupo de companhias aéreas do continente americano a operar o Airbus A350 XWB.

 

 

“Estamos muito felizes em receber o primeiro A320neo. Sua chegada pioneira em nossa região reforça o nosso compromisso constante de manter uma das frotas mais eficientes e jovens do mundo. Celebramos este momento porque estamos assegurando novamente para os nossos clientes as tecnologias mais avançadas e confortáveis do mercado”, afirma Claudia Sender, presidente da LATAM Airlines Brasil.

 

A programação para o início das operações comerciais das novas aeronaves ainda está sujeita a alterações, mas a LATAM Airlines Brasil pretende realizar o primeiro voo regular do novo A350 em 10 de setembro. Já o A320neo deve estrear suas operações em 19 de setembro.

 

O A320neo é uma aeronave de altíssima eficiência de combustível, equipado com motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM e tecnologias mais recentes, como os sharklets nas pontas das asas. Em conjunto, esses dispositivos proporcionam uma economia de combustível 15% superior aos modelos atuais.

 

Com o prefixo PT-TMN, o primeiro A320neo das Américas vai operar inicialmente em rotas domésticas no Brasil, para atender destinos como Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos). A partir de novembro, passará a voar em rotas regionais na América do Sul a partir do Brasil.

 

unnamed (20)

 

 

 

(fonte: LATAM Airlines – Relações com a Imprensa)

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

×