Sábado, 27 de maio de 2017

Home / JANELA EDIÇÃO ATUAL  / Fam press em Salvador (BA)

Fam press em Salvador (BA)

Antônio Claret Guerra e Suely Calais Guerra *Enviados Especiais à Bahia

A Salvador Destination e a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) se prepararam para receber o segundo grupo de jornalistas que participam de um press trip na capital baiana. Desembarcaram na cidade profissionais de seis meios de comunicação especializados em turismo para cumprir uma agenda que inclui, principalmente, visita aos novos pontos turísticos de Salvador, como o Rio Vermelho, a orla da Barra, a Casa Memorial de Jorge Amado e os espaços culturais dos fortes Santa Maria (Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana) e São Diogo (Espaço Carybé de Artes).

“Com os press trips pretendemos divulgar Salvador em todo o país. Queremos que os jornalistas vivenciem a cidade e sintam como ela está diferente, com novas opções de lazer, e levem suas impressões aos leitores”, destaca o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi.

Foram quatro edições do press trip. A expectativa foi trazer jornalistas dos principais mercados emissores de turistas para a capital baiana, assim como dos mercados com potencial de crescimento. Na relação estão profissionais de São Paulo, Minas, Rio, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

O primeiro fam press aconteceu em junho e trouxe jornalistas especializados em turismo da diversidade e da maturidade. O CEO da Mercado & Eventos, publicação líder no mercado de turismo brasileiro, Roy Taylor, que também participou do press trip, elogiou o que viu. “Na ultima gestão, percebi Salvador muito degradada. Hoje ela é outra, a cidade está limpa. O trade está fazendo sua parte e nós vamos ajudar na divulgação da nova Salvador”, acentuou.

A Salvador Destination é uma associação de empresas que tem como missão promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais. Criada com o objetivo de gerar negócios, a entidade assessora e apoia realizadores de eventos e empresas atuantes neste setor, garantindo em Salvador a existência de um ambiente ágil, profissional e qualificado para quem realiza eventos na cidade.

 

* Os jornalistas viajaram a convite do Salvador Destination e Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador

 

 

Fotos: Fábio Marconi – Salvador Destination

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

×