Quarta Feira, 26 de abril de 2017

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Mineiro assume secretaria-executiva do ICLEI América do Sul

Mineiro assume secretaria-executiva do ICLEI América do Sul

Minas são muitas e seus talentos também. Mais um mineiro acaba de assumir um importante posto na principal associação mundial de governos locais e subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável, o ICLEI – Local Governments for Sustainability, com sede em São Paulo. Rodrigo Perpétuo, 41 anos, acaba de assumir a secretaria-executiva do Secretariado Regional do ICLEI para a América do Sul, que apoia uma rede de mais de 40 cidades sul-americanas comprometidas com o desenvolvimento sustentável, que representam mais de 100 milhões de habitantes em oito países.

Ao longo de sua trajetória profissional, Perpétuo, que é economista e mestre em Relações Internacionais, acumulou experiências no setor privado, trabalhando com gestão de negócios, tecnologia e educação internacional, na academia, como professor de Relações Internacionais, e no setor público.

Perpétuo explica que o ICLEI América do Sul promove ação local para a sustentabilidade global e apoia cidades a se tornarem sustentáveis, resilientes, eficientes no uso de recursos, biodiversas, de baixo de carbono; a construírem infraestrutura inteligente e a desenvolverem uma economia urbana verde e inclusiva com o objetivo final de alcançar comunidades felizes e saudáveis.  “Nossos membros são muito distintos em tamanhos e capacidades. Para atender tamanha diversidade de governos locais, trabalhamos em uma série de programas, como Agenda 21 Local, Compras Públicas Sustentáveis, Construções Sustentáveis, Mobilidade Urbana, Gestão de Resíduos Sólidos, Gestão da Biodiversidade Urbana, Gestão Sustentável e Integrada de Águas Urbanas, Cidades Resilientes e de Baixo Carbono, Energias Renováveis Locais e outros.

Fonte: Infinita Comunicação
Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

×