Quarta Feira, 26 de julho de 2017

Home / EDITORIAS  / Sagra del Tartufo celebra 49 anos

Sagra del Tartufo celebra 49 anos

Quem ainda não viveu a experiência da caça às trufas, entre setembro e novembro no Piemonte, Toscana e Umbria, poderá ter uma bela amostra da complexidade e delicadeza do nobre tubérculo, durante a Sagra del Tartufo, temporada de pratos à base de trufa que desembarca no Terraço Italia, de 26 de setembro a 2 de outubro, em comemoração aos 49 anos do lendário restaurante. Para brindar a data, o “49” ( Bourbon, Amaretto e suco de laranja ) drink comemorativo, será cortesia da casa na escolha da clássica trilogia composta de entrada, principal e sobremesa, criada para o aniversário. O menu permanecerá em cartaz até o final do ano.

O menu inclui Brie impanato a miele al tartufo (brie empanado e mel ao tartufo), Ravioli ripieni di talegio in salsa di tartufo (ravioli recheado com queijo taleggio e manteiga de trufas) ou Filetto di manzo al tartufo con verdure alla grilia (Filé mignon com lâminas de trufas negras servido com legumes grelhados “en croute”), como principal, e finaliza com Chocolamour di Mascarpone con salsa di tartufo e mandorle ( chocolamour de mascarpone com calda trufada e amêndoas). Custará R$228,00 por pessoa e será servido no almoço e jantar.

Cara e difícil de caçar, a trufa ou tartufo, em italiano, é um tubérculo da família dos fungos e parente dos cogumelos. Nascem e se desenvolvem sob a terra, em simbiose com as raizes de determinadas árvores como carvalho, salgueiro, álamo e tíbias. É preciso cães treiandos desde pequenos para encontrá-las, já que não existe plantio das mesmas, e a reprodução se dá naturalmente em regiões específicas na Italia, França e Croácia, dependendo da quantidade de chuva, frio e outras variantes da natureza. Seja branca ou negra, exala odor único e sabor incomparável, apreciado por chefs de cozinha no mundo inteiro, razão pela qual são conhecidas como “diamantes da gastronomia”.

 

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

×