Quinta Feira, 23 de novembro de 2017

Home / COLUNAS  / Notícias da Amazônia  / Turismo paraense

Turismo paraense

Ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur\Pará) ao longo dos últimos anos, baseado em um planejamento que reforça política pública para o setor, começam a dar frutos. Para 2017 que se inicia, vários municípios integrantes dos seis pólos turísticos paraenses colocam em prática atividades que servirão para despertar o o interesse tanto de turistas estaduais assim como nacionais e estrangeiros. Um desses exemplos são destinos como a Rota Turística da Estrada de Ferro Belém\Bragança.

A rota (num trajeto de 222,88 Km, que vai de São Brás à Caixa D’Água de Bragança) engloba 13 municípios da região Amazônia Atlântica (Marituba, Benevides, Santa Isabel, Castanhal, Igarapé-Açu, Nova Timboteua, Peixe-Boi, São Francisco do Pará, Salinópolis, Capanema, Tracuateua e Bragança) com o objetivo de fortalecer a atividade e aumentar os ganhos do setor.

“A rota, na verdade, é uma estratégia para fortalecimento e compreensão efetiva do turismo como uma atividade econômica, capaz de promover o desenvolvimento, a geração de emprego, renda e melhores condições de vida à população”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes. O desafio é transformar pelo Turismo (receptivo, de eventos, hospedagem e alimentação, por exemplo) e ao mesmo tempo incrementar a agropecuária, avicultura, pesca e apicultura, comércio e serviços, além da indústria na região do Salgado.

Capacitar a população para transformar sua produção da roça de modo a atender turistas. Os atrativos são muitos, desde o artesanato local até os campos naturais da região bragantina, passando pela Ponte do Livramento (nos limites entre Igarapé Açu e Nova Timboteua), comunidade quilombola de N. Sra. do Livramento, em Igarapé Açu, onde há também programação litúrgica e cultural da Festividade do Glorioso São Sebastião, além de licores com diversos sabores produzidos ao longo da Rota e o Circuito do Sal.

Crédito: Divulgação

nilton@mgturismo.com.br

Vice-presidente da ABRAJET-PA, apresentador da Rádio Clube 690 AM, presidente da Agência Notícias Gerais, diretor do Programa Panorama Amazônico (TV Grão Pará – Rede Gazeta).

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×