Quarta Feira, 18 de julho de 2018

Home / NOTÍCIAS  / Setur investe em planejamento

Setur investe em planejamento

No último dia 9, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) recebeu a visita do prefeito de Santana do Riacho, André Ferreira Torres, o secretário municipal de Turismo, Gustavo Campos e o assessor, Wagner.

Após celebração do convênio entre a Prefeitura Municipal de Santana do Riacho com a Setur, o município poderá realizar a revisão do Plano Diretor, Leis de Uso e Ocupação do Solo, e Zoneamento com diretrizes Turísticas.

Sendo a cidade importante para o fomento do turismo do Estado, os representantes de Santana Riacho, onde fica localizada a Serra do Cipó e Lapinha da Serra, comemoram. “O município de Santana do Riacho e seus distritos turísticos são muito frágeis e muito importantes ambientalmente falando. Cerca de 80% do território da cidade é área de preservação ambiental. Além de ser um dos maiores conjuntos de patrimônio histórico cultural com registros de ocupação humana de mais de 12 mil anos. Uma gestão do território bem planejada é fundamental para a sustentabilidade deste ecossistema a longo prazo, associada a prática de um turismo sustentável como principal ferramenta econômica”.

Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, a celebração do convênio viabiliza recursos para que o município tenha condições de reavaliar o Plano Diretor com o objetivo de proteger o patrimônio natural local. “Estamos trabalhando para que o município de Santana do Riacho, considerado indutor do turismo, por abrigar o Parque Nacional da Serra do Cipó, tenha condições de continuar recebendo os turistas e, consequentemente, consiga estimular o turismo consciente. Nosso foco é ofertar qualidade para quem vier conhecer as belezas do nosso Estado”, avalia.

Sugestão e foto enviado por: SETUR – Imprensa

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×