Sexta Feira, 19 de outubro de 2018

Home / COLUNAS  / Céu de Brigadeiro  / De Bologna para BH

De Bologna para BH

O novo projeto de Yuri Guerra, “Na Corda da Vitrola”, traz o seu trabalho crossover, no qual interpreta músicas populares utilizando a técnica do canto lírico. “Fazer essa junção do período radiofônico brasileiro e a música clássica é uma boa combinação, na medida que muitos artistas do período do rádio tinham influências da música erudita em sua formação, como é o caso de Vicente Celestino”, destaca Yuri.

No repertório também estarão Francisco Alves, Dalva de Oliveira, Luiz Bonfá, Nelson Gonçalves, Vicente Celestino e Maysa. Os artistas são retomados com o objetivo de resgatar canções que fazem parte da história da Música Popular Brasileira. Yuri Guerra destaca que a seleção tem uma rela- ção afetiva para ele. “Escolhi cantores que me marcaram. Minha avó me introduziu neste repertório quando ainda era criança, e eu sempre tive curiosidade de conhecer mais os artistas: pesquisava trechos das músicas e acabava me deparando com grandes nomes” afirma o músico.

Crédito: Marcelo Alcântara

(Suely Calais)

claret.mgturismo@uol.com.br

Fundador e Diretor-Geral do JORNAL MG TURISMO, Jornalista Profissional Diplomado pela UFMG, Mestre e Doutorando em Administração, com ênfase em Mídias Sociais e Turismo, Conselheiro do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Belo Horizonte. Membro dos Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais e Municipal de Belo Horizonte, Repórter de Política e Economia da Radiobras e EBN, fundador da ABRAJET-MG e ABRAJET-Nacional

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×