Quarta Feira, 26 de julho de 2017

Home / DESTAQUES  / Entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro acontece o 33º Encontro Americano de Poesia Cowboy em Elko, Nevada

Entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro acontece o 33º Encontro Americano de Poesia Cowboy em Elko, Nevada

O 33º Encontro Americano de Poesia Cowboy irá celebrar a arte e tradição das histórias e lendas do Oeste Americano Rural por meio de experiências pessoais e lendas os artistas rurais trazem  poesia e prosa, música, filmes e artes visuais.

 

De 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2017, a cidade de Elko, considerada a cidade mais “cowboy” do estado americano de Nevada, estará repleta de histórias cheias de aventura, humor, heróis e vilões, contadas por mestres da narrativa e cidadãos comuns do oeste rural. O poeta, erudito e compositor Andy Wilkinson do Texas fará o discurso de abertura, explorando o valioso papel da história na narrativa em constante evolução sobre o Grande Oeste Americano, e a The Moth, organização dedicada à arte de contar histórias, que possui um programa na Rádio Pública Americana, trará à Nevada pela primeira vez, performances no palco principal do evento.

 

Todos terão uma chance de se divertir contando histórias e fazendo arte. Quem comprar o ingresso para o evento poderá participar da oficina de Storytelling digital e workshops de oratória, dança e até de como escrever músicas, além de gravar histórias no stand da StoryCorps, participar de uma sessões abertas sobre o tema e mesas redondas sobre histórias com blogueiros, produtores de audiovisual, jornalistas e artistas visuais.

 

“Alguns dizem que o mundo começou com histórias contadas em volta de uma fogueira”, diz David Roche, diretor executivo do Western Folklife Center, que produz o Encontro Americano de Poesia Cowboy. “Nosso mundo é feito de histórias – antigas, que permanecem vivas em nossas almas e novas que são capazes de nos iluminar como se fosse um raio no meio do deserto – Junte-se a nós em Elko, NV, para este Encontro com os melhores poetas e contadores de história do Velho Oeste.”

O Encontro Americano de Poesia Cowboy ou National Cowboy Poetry Gathering é um festival internacional que celebra a arte, cultura e tradição da zona rural do Oeste, que oferece e valoriza poesia, música, contação de histórias, danças, exposições, fóruns, workshops, comida e convivência da comunidade. No 33º Encontro anual 45 poetas, músicos e bandas dos Estados Unidos, Canadá e Austrália farão performances em sete palcos distribuídos em 4 locais na cidade. A lista completa de artistas e suas origens está disponível em anexo. Para biografias e músicas, visite www.nationalcowboypoetrygathering.org.

Ingressos para o evento podem ser adquiridos no site:  www.nationalcowboypoetrygathering.org. Informações sobre credenciais para imprensa com  Darcy Minter dminter@westernfolklife.org

O Encontro Americano de Poesia Cowboy ou National Cowboy Poetry Gathering conta com o apoio de ArtPlace, NV Energy, Newmont Gold Corporation, Barrick Gold of North America, Frontier Communications, Nevada Humanities, Nevada Arts Council, National Endowment for the Arts, Elko Convention and Visitors Authority, the City of Elko, the Elko County Recreation Board e muitas outras organizações, empresas e indivíduos.

Sugestão e foto enviado por: Wolf Propaganda

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

×