Quarta Feira, 26 de abril de 2017

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Trump mudará as leis imigratórias?

Trump mudará as leis imigratórias?

Especialista em imigração responde as principais dúvidas a respeito das ações do novo presidente quanto aos imigrantes

Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos e, logo em seu primeiro dia de mandado, já cumpriu algumas de suas promessas. A atitude de Trump surpreendeu e assustou ainda mais alguns brasileiros que já temiam pelas ações do presidente quanto aos imigrantes. Mas, o que realmente pode mudar para o brasileiro que deseja ir para os EUA? A especialista em imigração, Ingrid Baracchini, conta quais são as possíveis mudanças.

No país tem cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais e a preocupação de quem deseja ir para o país é se Trump pode configurar as regras para quem deseja ir ao país.

1. O presidente pode alterar as leis de imigração?
R: Geralmente, o presidente americano não modifica as leis de imigração codificadas. Mas, ele pode alterar os benefícios concedidos por meio de decretos. As leis continuam as mesmas e as pessoas continuam podendo exercer o direito de obter os vistos. O presidente pode legislar sobre a permanência dos ilegais. A ideia do Trump é manter quem é regularizado e capacitado.

2. Os processos de imigração podem ficar mais rígidos?
R: O que pode acontecer é as autoridades imigratórias começarem a fazer mais perguntas e se tornarem mais rígidas, principalmente se não possui alta escolaridade ou capacidades profissionais destacadas. Eles podem fazer diversos questionamentos a respeito da sua visita no país, principalmente se estiverem desconfiados quanto aos seus motivos. Esteja preparado e saiba quais são as perguntas mais comuns a serem feitas, como: onde vai ficar, quando tempo, qual a quantia de dinheiro que está levando, qual o seu emprego no Brasil, seus vínculos, entre outras.

3. Posso ser deportado dos EUA?
R: Sim, pode. Não há nada que possa fazer se acharem que seus motivos não são lícitos, pois eles possuem o poder de deportação sem muitas explicações.

4. Qual a melhor forma para se conseguir morar legalmente no país?
R: A forma mais fácil é através do visto EB-5 que permite morar nos Estados Unidos como um cidadão americano. Então, você pode ter uma empresa, morar, trabalhar e estudar no país. Para adquirir o visto é necessário um investimento de 500 mil dólares, que será aplicado em empresas em desenvolvimento. Caso seu investimento gere 10 empregos, você consegue o Green Card.

5. Para não ser surpreendido, há algum procedimento que devo realizar para me preparar para a viagem?
R: O melhor caminho é contratar um profissional especializado para acompanhar os procedimentos e organizar todos os documentos e ações necessárias.

A especialista ainda diz que esse é um bom momento para que as pessoas se organizem. “Se a fronteira irá se fechar para os ilegais, mais portas irão se abrir para os capacitados e que fazem os procedimentos legais”, afirma Ingrid.

Sugestão e foto enviado por: Visão Estratégica Comunicação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

×