Segunda Feira, 16 de julho de 2018

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Geórgia é o próximo destino de viagem em grupo da Teresa Perez Tours

Geórgia é o próximo destino de viagem em grupo da Teresa Perez Tours

Marcado para julho, o roteiro desvendará a pouco explorada região do Grande Cáucaso

A Geórgia, localizada na região conhecida como o Grande Cáucaso, revela uma incrível herança histórica e cultural, além de fascinantes paisagens naturais. E a agência de luxo Teresa Perez Tours desenhou uma viagem em grupo para o país com um roteiro de sete dias cheio de experiências gastronômicas, culturais e de aventura, passando pelos três principais destinos da região: Tbilisi, Kazbegi e Signagi.

A viagem especial acontecerá entre os dias 21 e 27 de julho e promete desvendar todas as particularidades do destino. Entre os destaques estão: os monastérios e conventos georgianos; visita ao Convento de Bodle, um dos principais centros de peregrinação da Igreja Georgiana Ortodoxa; as famosas casas de banho de enxofre de Tbilisi, excelentes para cuidados estéticos e de bem-estar; e aulas da tradicional culinária georgiana. Para quem desejar, o roteiro ainda pode ser estendido para Azerbaijão e Armênia.

Tbilisi: raiz cultural georgiana
O roteiro da viagem em grupo tem início na capital e maior cidade da Geórgia, Tbilisi, que já teve seu território destruído e reconstruído diversas vezes, mas que ainda mantém intacta parte de sua antiguidade. Entre elas estão as fontes de enxofre ao longo do Rio Mtkvari e o Narikala, forte estabelecido no século 4, que oferece uma vista deslumbrante da região. No destino, os viajantes ainda terão contato com as singulares características culturais do país, como a música nacional, dança tradicional, arquitetura, arte, gastronomia e literatura. Os viajantes ainda farão visita à Mtskheta – a mais antiga capital da Geórgia e patrimônio cultural da UNESCO, que abriga a Catedral Svetitskoveli e o belo Mosteiro Jvari, situado à beira de um penhasco.

Descobrindo Kazbegi
A viagem segue para Kazbegi, que apresenta belos cenários da cordilheira do Cáucaso. Neste paraíso pouco conhecido, é possível observar as tradições dos moradores locais, explorar fortalezas, visitar à Gergeti Sameba Tsminda Trinity Church – igreja construída no século 14 e que traz uma vista inesquecível do Monte Kazbegi coberto com geleiras, fazer visita ao desfiladeiro e a cascata de Gveleti e ao desfiladeiro Sno, além de desfrutar da serra montanhosa do Cáucaso situada no vilarejo de Juta.

Patrimônio histórico e arqueológico de Signagi
A última parada na Geórgia é Signani, cidade rodeada por uma grande muralha que é considerada a maior do mundo após a Muralha da China, onde pode-se encontrar numerosos monumentos de importância histórica e arqueológica em seus arredores. Como o monastério ortodoxo georgiano Bodbe, que atualmente funciona como um convento e é um dos maiores polos de peregrinação da Geórgia por ser o local final de descanso de Santa Nino, uma das figuras mais importantes do país. Destaques deste passeio incluem visitas à igreja, às torres com sinos e às águas de Santa Nina, que acredita-se ter poderes de cura para cristãos fiéis, e experiências em preparar pratos tradicionais locais, incluindo churchkhela (uma iguaria que consiste em uma mistura de nozes e uvas), khinkali (um tipo de bolinho), Mtsvadi (churrasco local), khachapuri (torta de queijo), e Chacha (garapa).

“Essa viagem em grupo é ideal para aqueles que se interessam por países multiculturais, paisagens naturais, edificações históricas e pela história do cristianismo. A Geórgia leva os viajantes a um mergulho em cenários grandiosos e impressionantes conjuntos arquitetônicos que foram influenciados por povos cristãos e soviéticos, além de características culturais que são únicas na história do mundo” acrescenta Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.

Para saber mais sobre os grupos da Teresa Perez acesse: www.teresaperez.com.br

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Crédito: Divulgação Teresa Perez Tours

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×