Segunda Feira, 09 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Estudo aponta crescente propensão de Millenials a contratar agentes de viagens

Estudo aponta crescente propensão de Millenials a contratar agentes de viagens

Conhecidos pela proximidade com a tecnologia e necessidade de obter informações de forma quase imediata, os millenials* surpreendem em sua maneira de organizar viagens. Diferente do que muitos imaginam, uma quantidade significativa dos jovens dessa geração está abrindo mão de planejar o roteiro por conta própria e optam cada vez mais por serviços de agentes de viagem.

 

Dados da American Society of Travel Agents indicam que 30% dos millenials nos EUA usaram o serviço de agentes de viagem pelo menos uma vez nos últimos 12 meses, e 45% indicariam esse serviço para um amigo. De acordo com o estudo, 69% dos entrevistados afirmam que o agente de viagens os ajudou a economizar tempo.

 

Esse mesmo tipo de comportamento tem sido observado também no Brasil. Apesar da pesquisa ter sido feita apenas nos Estados Unidos, Paulo Rezende, Country Manager da Amadeus no Brasil – empresa que fornece avançadas soluções em tecnologia para a indústria global de viagens -, diz que já é possível observar essa tendência entre os jovens brasileiros. “Essa geração gosta de praticidade, agilidade e rapidez, e por isso muitos millenials brasileiros optam por contratarem agentes de viagem para ganhar mais tempo e a evitar erros desnecessários que atrapalhariam suas férias e passeios recreativos”, analisa o executivo.

 

Segundo Rezende, como essa é uma geração conhecida por desejar tudo de forma rápida e imediata, muitos preferem não serem pegos de surpresa ao longo do roteiro e lidar com problemas que poderiam os fazer perder tempo, por essa razão acabam preferindo a ajuda de um agente de viagens. “As agências parceiras têm recebido uma crescente demanda de clientes com esse perfil, que pedem auxilio principalmente em roteiros menos habituais e personalizados”, explica o Country Manager da Amadeus no Brasil.

 

Esse é o caso de Marina Mazine, que procurou a agente de viagens Catherine von Buettner para ajudá-la a buscar um hotel adequado ao seu estilo. “Eu já acompanhava a Catherine em sua página no Facebook e por isso sabia que ela tem muito bom gosto e carinho com seus clientes. Quando entrei em contato, ela me ajudou não só a escolher o hotel, mas também prestou todo o suporte no momento das reservas e deixou tudo pronto para que eu pudesse aproveitar o final de semana com o maior conforto”. Segundo Marina, essa foi a primeira vez que viajou utilizando o serviço de um agente de viagens, e o resultado foi tão positivo que ela pretende continuar utilizando o serviço para seus próximos roteiros. “A escolha do hotel foi ótima e a tranquilidade em saber que eu podia contar com um profissional que estava cuidando de tudo foi essencial para que a minha viagem fosse perfeita”.

 

Catherine von Buettner, que atua como agente de viagens especializada em roteiros personalizados e viagens de autoconhecimento, afirma que o número de clientes da geração millenials vem crescendo e mostrando cada vez mais interesse em profissionais que possam organizar de maneira efetiva seus roteiros. Segundo Catherine, “os tempos estão mudando. Nos últimos anos tive diversos casos de pessoas me pedindo ajuda com viagens compradas pela internet. Elas tinham dúvidas sobre o que realmente estava incluso nos pacotes, se haviam taxas adicionais a serem pagas no local e se seria possível ter reembolso em caso de cancelamento. Muitos desses viajantes acabavam se arrependendo da compra porque a oferta não era exatamente o que imaginavam, e eu aproveitava esse momento para criar um vínculo de confiança e mostrar que minha experiência profissional seria um diferencial para que a viagem fosse um sucesso”.

 

Marina ainda afirma que a confiança no trabalho de Catherine fez com que ela indicasse a agente para todos os seus amigos e familiares. A profissional realça que, para os Millenials, é fundamental ter um atendimento ágil, que ocorra na mesma velocidade em que eles vivem suas próprias vidas: “A rapidez no atendimento é um ponto crucial. É preciso estar comunicável a qualquer hora no celular, por mensagem e nas redes sociais, isso faz com que os millenials voltem a utilizar o serviço das agências de viagem”.

Fonte: Ana Carbonieri

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×