Quarta Feira, 26 de fevereiro de 2020

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Austrália é 4º país em ranking que mede o progresso social

Austrália é 4º país em ranking que mede o progresso social

País da Oceania tem altos índices de bem-estar, oportunidades e acesso aos direitos básicos. Esses itens, aliados a tantas outras vantagens, fazem com que imigrantes queiram morar, trabalhar e estudar na Austrália.

Um novo ranking coloca a Austrália entre os melhores países do globo para se viver. O “país dos cangurus” ficou em 4º lugar em uma lista que mediu o progresso social dos países em 2016, e que acaba de ser divulgado pelo Instituto Social Progress Imperative. A Finlândia, o Canadá e a Dinamarca ficaram com o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

Para MaCson Queiroz J.P., diretor da M.Quality, empresa especializada em Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália, não é surpresa que o país mostre altos índices de avanço no campo social. “Profissionais de variados setores e estudantes intercambistas escolhem morar na Austrália justamente pela qualidade de vida que ela oferece aos seus habitantes”, explica o especialista.

Para se chegar ao ranking, o instituto avaliou três importantes bases para o progresso social: acesso aos direitos básicos (como segurança pública, sanitarismo, cuidados básicos em saúde, entre outros); pilares do bem-estar (como acesso a educação, qualidade do meio ambiente, entre outros) e oportunidades (que incluem a proteção ao direito pessoal de escolha e liberdade, tolerância, inclusão, entre outros).

Na somatória dos pontos que estabelecem o quão avançado é um país no quesito social, a Austrália tirou 89.13, apenas 0,96 atrás do primeiro colocado. “A Austrália é uma nação economicamente próspera, com ótimos níveis de saúde pública e educação, segurança, infraestrutura e eficiência em transporte público.” Para MaCson, esses fatores juntos são primordiais para os brasileiros que pensam em imigrar para a Austrália.

“Trabalhar na Austrália, estar legalmente no país, estudar na Austrália e usufruir de todos os benefícios que ela oferece é o grande sonho de quem opta pela imigração. E o ranking de progresso social mostra que os brasileiros estão certos ao escolherem este país para viver. É a terra das novas oportunidades e a satisfação dos imigrantes que decidem morar na Austrália é notória”, finaliza.

Visto australiano – Antes de iniciar o processo de imigração para ir morar na Austrália, é de fundamental importância contar com uma agência imigratória especializada e que seja devidamente registrada junto ao governo australiano para cuidar do seu processo de obtenção do visto. O objetivo da agência é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana, listas de profissões e demais regras do país. “Orientamos que a pessoa faça uma avaliação de elegibilidade do visto para saber se está apta para entrar com o processo na categoria desejada e evitar perdas financeiras. O consultor a ajudará a iniciar o requerimento de visto corretamente, aumentando as chances de sucesso do visto”, recomenda o diretor da M.Quality.

Para descobrir suas chances de imigração para a Austrália, a M.Quality disponibiliza em seu site o “1º. Passo Gratuito”, serviço que oferece uma orientação básica para avaliar se o candidato é realmente elegível para uma das categorias de vistos australianos. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual serão apresentados o escopo do trabalho da M.Quality e as demais orientações e esclarecimentos sobre o processo para morar e trabalhar na Austrália.

Sugestão e foto envido por: Agência Comunicado

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×