Domingo, 08 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Veterinário dá dicas para curtir a folia com pet

Veterinário dá dicas para curtir a folia com pet

Hidratação e proteção solar são pontos que devem se ter mais atenção na hora de aproveitar a festa com o animal de estimação

O carnaval é o feriado mais aguardado pelos brasileiros, seja por quem quer cair na folia ou para quem quer curtir aquela folga mais prolongada. E, para aqueles que gostam de curtir as festas na companhia do animalzinho de estimação, o veterinário da Animal Place, Jorge Morais dá algumas dicas, veja abaixo:

– É importante hidratar o animal caso opte por levá-lo para as festas de rua. Carregue sempre uma garrafa com água e ofereça sempre que possível.
– Evite sair entre as 10h e 16h. Durante estes horários as temperaturas estão mais altas e o calor do asfalto pode causar queimaduras nas patinhas.
– Utilize protetor solar para pets, principalmente em cães de raças com pelagem mais claras. Espalhe o produto na ponta das orelhas, focinho e barriga do pet.
– Para evitar que o pet se perca em lugares muito movimentados, aconselha-se o uso de guias e coleiras.
– Se planejou uma fantasia ou adereço para o seu pet, certifique-se que a mesma seja confortável e não cause nenhum incômodo.
– Fique atento ao comportamento do animal. Muitas vezes eles não ficam confortáveis em ambientes com muita movimentação e música alta.

Fonte: Markable Comunicação

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×