Quarta Feira, 13 de novembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Trump dificulta emissão de vistos

Trump dificulta emissão de vistos

O decreto do presidente eleito Donal Trump que bani a entrada de refugiados sírios no país e veto do ingresso de cidadãos de sete países de maioria muçulmana no país por 90 dias, começou a refletir nos brasileiros. Pessoas que antes se enquadravam nos critérios de isenção foram surpreendidas com os efeitos do decreto que, entre outras restrições, elimina parte do programa de dispensa de entrevistas que estava vigente no Brasil.

Após o decreto, cidadãos brasileiros de 14 e 15 anos, idosos de 66 a 79 e pessoas renovando vistos vencidos a partir de 13 a 48 meses não estão mais isentas de entrevista e precisam participar normalmente de ambos os processos de solicitação: coleta dos dados biométricos e entrevista com oficial consular.

As novas regras começaram a valer nesta semana. As medidas batem de frente com a expectativa de que a entrada de brasileiros nos Estados Unidos seria facilitada, uma vez que o próprio governo americano, na gestão de Barack Obama, havia confirmado que estudava o fim da exigência de visto para nascidos no Brasil.

De acordo com Fábio Stockler, diretor regional da Globalvisa Assessoria Internacional, empresa especializada em visto, relata que a notícia ‘pegou’ várias pessoas de surpresa e gerou alguns transtornos. “Muitas não sabiam que poderiam solicitar o visto por intermédio de uma consultoria especializada e acabaram se deslocando para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV´s) e Consulados e não conseguiram realizar seus procedimentos”, diz.

Fábio reforça que ainda existem opções de isenção de entrevista para brasileiros. Jovens até 13 anos, idosos a partir de 80 e renovações de vistos vencidos nos últimos 12 meses ainda se enquadram no programa de isenção de entrevistas.

Fonte: Globalvisa Assessoria Internacional

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×