Quarta Feira, 19 de junho de 2019

Home / DESTAQUES  / Abertura de Kimpton De Witt em maio na capital holandesa marcará estreia da Kimpton Hotels & Restaurants na Europa

Abertura de Kimpton De Witt em maio na capital holandesa marcará estreia da Kimpton Hotels & Restaurants na Europa

O Kimpton® De Witt será a primeira propriedade da rede norte-americana de hotéis boutique em território europeu, com inauguração prevista para maio, na região central de Amsterdã, Holanda.

Kimpton Design: cada hotel, um estilo próprio
Uma característica da Kimpton Hotels, o design de cada hotel é único e resgata referências da cidade onde está localizado. O do Kimpton De Witt, por exemplo, terá vocação holandesa, com um jardim vertical trazendo uma variedade de flores (alô tulipas!) bem na entrada do prédio. Sem contar os famosos azulejos holandeses azul-e-branco, que compõem o acabamento no lobby. Um pátio interno contará, ainda, com uma charmosa lojinha de flores. Já o decór das 274 acomodações e das 15 suítes com sacada abarca referências da arte abstrata do movimento De Stijil, com suas cores e formas no carpete, na pintura das paredes, nas almofadas e luminárias. Assim como réplicas de grandes obras como Johannes Vermeer, Rembrandt e Vincent Van Gogh.

O edifício foi instaurado num conjunto de três construções renascentistas. Um anexo de 4 andares, a chamada “Casinha”, data o ano de 1500 e foi moradia do dramaturgo holandês P.C. Hooft. Ela pode ser reservada com exclusividade para grupos e hóspedes que buscam por mais  privacidade, e inclui ainda um espaço para eventos no térreo e sala de estar com bar no 1º andar.

Trazido dos EUA depois de uma década trabalhando junto a estabelecimentos da Kimpton Hotels, o gerente-geral do Kimpton De Witt, Mike Robinson, será o responsável pela implementação desta primeira propriedade da marca na Europa. “É uma honra encabeçar esta missão. Amsterdã foi a escolha perfeita para nosso primeiro hotel na Europa, já que a cidade exala esse espírito livre e cabeça-aberta, que tem tudo a ver com a Kimpton”, ressalta ele.

Restaurante sem cara de “Restaurante de Hotel” 
Anexo ao hotel, o Wyers Bar & Restaurant trará ambiente moderno com menu que presta homenagem à mesa do país de origem da marca Kimpton, com receitas norte-americanas porém com toques locais (que tal um cheeseburger com queijo holandês?). O chef nova-iorquino Sam DeMarco (ou SammyD) comandará a empreitada e ainda o café Miss Louisa Coffee & Beignets, com snacks ao estilo a “passe e retire” desde uma janelinha para a rua.

Kimpton Bikes no País das Bicicletas!
Se nos EUA emprestar bicicletas sempre foi um diferencial da Kimpton, imagina agora, em Amsterdã, a cidade onde as magrelas reinam. O Kimpton De Witt está localizado próximo à Estação Central de Amsterdã – ótimo ponto de partida para desbravar com duas rodas toda a cidade repleta de ciclovias.

Estamos contentes de levar a Kimpton para a Europa – local onde a marca sempre se inspirou.” completa Tom Rowntree, Vice-presidente para o segmento boutique e luxo da IHG.  “A Kimpton tem suas raízes nos EUA mas vemos um futuro próspero para a marca na Europa, que sempre valorizou a experiência boutique, algo em contínua ascensão.

www.kimptondewitthotel.com

Sugestão e foto enviado por: PRESS POD PR

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×