Domingo, 17 de novembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Camarote Carnaval Recife Antigo comemora 10 anos de sucesso na folia da capital pernambucana

Camarote Carnaval Recife Antigo comemora 10 anos de sucesso na folia da capital pernambucana

Com patrocínio máster da Skol, espaço foi criado para divulgar a cultura pernambucana e se consolidou como referência nacional quando o assunto é carnaval

Espaço mais concorrido da folia recifense, o Camarote Skol Carnaval Recife Antigo comemora uma década de sucesso garantindo a divulgação da cultura pernambucana para o Brasil e o mundo. O Carnaval do Bairro do Recife é considerado o principal polo de diversão do Estado e local da apoteose máxima da festa, por onde circulam cinco milhões de foliões durante os festejos de Momo. Mais uma vez o charmoso casarão da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), em frente ao Marco Zero da cidade, será o grande ponto de encontro de autoridades, artistas, jornalistas e formadores de opinião, com 800 convidados por dia, muito conforto e segurança. O projeto, que leva o nome da Skol e é uma idealização da Lead!, já gerou mais de R$ 25 milhões em mídia espontânea, com uma ampla exposição em veículos de comunicação de todo o País. A parceria com a TV Jornal, afiliada do SBT no Estado, se repete com a melhor cobertura do Carnaval.

O palacete, que abre especialmente durante o Carnaval para convidados dos patrocinadores, faz parte do patrimônio da capital e é um dos maiores destaques arquitetônicos locais. O espaço contará com vários lounges. São mais de mil metros quadrados, divididos em dancing, bar, praça de alimentação, salão de beleza e área de customização, além da sala de imprensa e redes sociais. Dentro do casarão, uma sequência de atrações musicais, além de DJs e VJs, garantindo a festa exclusiva das 19h às 2h, no dia 24 de fevereiro, e das 20h às 3h nos 26, 27 e 28 de fevereiro de 2017. Muitas atrações já estão confirmadas. Entre os nomes, destaque para o encontro entre a sambista pernambucana Gerlane Lops e o carioca cheio de groove e swing, Zé Ricardo. Este último, produtor do palco Sunset do Rock In Rio, já é figura bem conhecida na cidade com o projeto Segue o Baile.

No clima de mistura de todos os ritmos, alinhado ao Carnaval do Estado, o camarote recebeu atrações musicais de diversos estilos. Já passaram por lá nomes como Preta Gil, Elba Ramalho, Luiza Possi, Maria Gadú, Gabriel, o Pensador, Otto, Latino, Emilio Santiago, Cezzinha, Molejo, João do Morro, Banda Sinara, entre outros. Além das celebridades que vieram conferir a festa recifense de pertinho, como Luana Piovani e o marido Scooby, Flávia Alessandra, Otaviano Costa, Thiago Lacerda, Adriane Galisteu, Daniele Suzuki, Sophia Abrahão, Fiuk, Henri Castelli, Carol Castro, Segrio Marone, Samara Felippo, entre outros. No total, mais de 32 mil convidados nacionais, entre artistas, autoridades, músicos e jornalistas, já passaram pela casa.

O projeto chama atenção por dentro e por fora. De longe, a decoração do prédio já pode ser vista, com iluminação cenográfica, assinada pela empresa Luminário. Mais de cem spots de lâmpadas especiais vão garantir a luz cênica (externa) da casa, valorizando ainda mais o palacete. Internamente, toda a parte cênica será feita com lâmpadas multicoloridas, somadas a uma câmera que fará a transmissão simultânea do carnaval de fora pra dentro da casa. Projetores, TVs de plasma, iluminação de palco e do dancing e LEDs também integram o projeto, que realça a imponência da casa diante do polo carnavalesco.

Para deixar a casa com o clima do carnaval, a decoração vem inspirada no Verão Skol “Redondo é sair do seu quadrado”, com predominância das cores amarelo, roxo e rosa. O buffet é assinado pela Boulevard Recepções, de Conceição Vieira, que elaborou um cardápio especial para a casa, em que predominam comidas levinhas e os chamados finger foods. Para repor as energias, uma ilha de doces com diversas opções, além de iguarias genuinamente pernambucanas como mini bolos de rolo laçados com fita amarela, cocadas, paçocas e nego bom.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CAMAROTE CARNAVAL RECIFE ANTIGO

Sexta-feira 24/02 – abertura oficial do Carnaval

Gerlane Lops part. Zé Ricardo

Nena Queiroga e convidados
DJ Gulliver
Domingo 26/02

Neto Brayner

Silvana Salazar

DJ Gulliver
Segunda 27/02

Felipe & Gabriel

João do Morro

DJ Gulliver
Terça 28/02 – fechamento oficial do Carnaval / apoteose do frevo

Banda DiBôa

Kelvis Duran

DJ Gulliver

PROGRAMAÇÃO DO PALCO MARCO ZERO

Sexta-feira 24/02 – abertura oficial do Carnaval

Homenagem a Naná Vasconcelos

Tribo Indígena Carijós do Recife

Almir Rouche + Convidados

Spok Frevo Orquestra

Ed Carlos

Marrom Brasileiro

Nonô Germano

Domingo 26/02

Antúlio Madureira

Cia Forrobodó

Maestro Duda

Karynna Spinnelli

Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

Andreia Luiza

Belo Xis

Gerlane Lops

Luisa Pérola

Patusco

Ramos Silva

Jorge Aragão

Leci Brandão
Segunda 27/02

Gustavo Travassos

Orquestra Contemporânea de Olinda

Titãs

Jota Quest
Terça 28/02 – fechamento oficial do Carnaval / apoteose do frevo

André Rio

Luciano Magno

Geraldo Azevedo

Alceu Valença

Elba Ramalho

Orquestrão com convidados

PARCEIROS

SKOL

Uma parceria firmada há 10 anos entre a  SKOL e a Lead! tem proporcionado aos pernambucanos e artistas convidados momentos únicos na Casa da Skol, no Recife Antigo. “A Skol vai incentivar as pessoas a saírem do lugar comum para aproveitar a folia fora do quadrado. Para isso, este ano, teremos um bloquinho que vai sair da Casa e levar o folião para as ruas, em uma grande festa com a cara de Recife”, afirma Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Ambev. 

TV JORNAL

O camarote é uma realização em parceria com a TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco. Apresentadores e repórteres da emissora devem passar pelo espaço, um dos mais tradicionais do Recife Antigo. “É com muita satisfação que participamos por mais um ano deste projeto em parceria com a Lead!. Nosso espaço já faz parte do Carnaval do Recife, proporcionando local privilegiado para os convidados acompanharem toda a festa no Recife Antigo. Buscamos ainda valorizar os nossos telespectadores, mostrando na nossa telinha não apenas o que ocorre no camarote, mas também tudo o que acontece no Recife Antigo, tendo em vista que fazemos do espaço um ponto importante da transmissão da TV Jornal para todo o estado”, disse Vladimir Melo, Diretor do Sistema Jornal do Commcerio (SJCC).

LEAD!

Desde 2005 no mercado de eventos, relações públicas e assessoria de comunicação, a Lead! é líder em inovação e prestação de serviços de qualidade. Por atender clientes nos nove Estados do Nordeste, conta com reconhecimento regional e nacional. Na sua carteira, estão marcas fortes como Petrobras, Ambev, Coca-Cola, Nestlé, Prada, Moët & Chandon, Pernod Ricard, Grupo Cornélio Brennand, TIM, Claro e Vivo. A Lead! também é pioneira no desenvolvimento de projetos próprios e exclusivos com foco no calendário regional de grandes eventos, como Carnaval, São João e Copa do Mundo. Além do Recife, desde o final de 2015 a Lead! também possui escritório próprio no Rio de Janeiro e atua ainda em São Paulo e no Distrito Federal.

CARLA BENSOUSSAN

Empresária à frente da Lead!, Carla Bensoussan é o grande nome por trás da maior agência de eventos, RP e comunicação do Nordeste. Criado em 2005, o grupo comandado por Carla trabalha integrado e atua em seis frentes: a Dreams, focada em eventos particulares; a Borboleta, que produz shows de peso, como é o caso do Festival de MPB; a Believe, de Comunicação Integrada; a House, um birô de criações de peças gráficas; e a Invite, plataforma de criação de sites para festas; e a Lead Produção de Vídeos. A empreendedora pernambucana assina a coordenação de estratégias de comunicação e produção de eventos para grandes marcas corporativas.

Sugestão e foto enviado por:  Jana Constantino

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×