Quarta Feira, 13 de novembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Pesquisas revelam o potencial dos millenials latino-americanos para o segmento de turismo de luxo

Pesquisas revelam o potencial dos millenials latino-americanos para o segmento de turismo de luxo

Travelweek Sao Paulo antecipa tendências nas viagens de alto padrão para 2017

A América Latina é destaque entre as regiões com maior porcentagem de pessoas consideradas ultra-ricas no mundo. Comprovando essas estatísticas, Colômbia e Peru estão no top 5 mundial na taxa de crescimento de riqueza*, enquanto o Brasil soma 56.3% dos ultra high net-worth (UHNW) latino-americanos de acordo com o relatório do Banco do Brasil. Tal categoria contempla indivíduos com mais de US$ 30 milhões em investimentos ou patrimônio.

Além disso, os brasileiros registraram um crescimento de 42% no aumento de gastos no exterior. O perfil de consumidor que desponta nesse cenário é dos millenials, um terço da população** latino-americana, o que torna o continente um dos melhores mercados para o turismo de luxo.

Simon Mayle, gerente da Travelweek Sao Paulo by ILTM – evento que reunirá mais de 400 marcas, hoteis, companhias e agências de alto padrão em abril comenta:

“Enquanto é seguro dizer que os ultra-ricos nunca deixaram de viajar, agora que a situação política e econômica está se acalmando no Brasil, os brasileiros realmente estão retomando suas viagens. Além disso, eles estão explorando novos destinos mais do que antes. Os millenials ao redor do mundo devem gastar 8% mais em itens de luxo, incluindo viagens de alto padrão em 2017”.

Os jovens latino-americanos em particular estão procurando maneiras de terem novas experiências e abrirem a mente – trazendo uma aproximação mais pessoal ao turismo. Eles preferem vivências no lugar de coisas e a indústria de viagens de alto padrão está se ajustando para atender essa demanda. Os latino-americanos também têm hospedagens mais longas e cerca de 89% viajam acompanhados de suas famílias. Eles gostam de tomar decisões de última hora e os agentes de viagem desempenham um papel importante nessas escolhas.

Mayle complementa: “Os viajantes da América Latina ficam por mais tempo, reservam quartos premium e gastam nos lugares que visitam, com comida, compras, spas, entre outras opções. É importante também frisar que eles adoram celebrações – essa é a segunda razão pela qual viajam: 94% dos agentes que estiveram na Travelweek Sao Paulo by ILTM em 2016 disseram que seus clientes planejaram viagens para comemorações com seus amigos ou família.”

Refletindo a tendência global, a América Latina também é uma das regiões mais procuradas pelos viajantes de outras partes do mundo – Cartagena na Colômbia, Lima no Peru, Foz do Iguaçu no Brasil e Tulum no México apareceram no top 10 de destinos em ascensão do Tripadvisor.

Propriedades de alto padrão, destinos e experiências de todo o mundo estarão reunidas na Travelweek Sao Paulo by ILTM, que acontece entre os dias 25 e 28 de abril na Bienal, Para saber mais acesse: www.travelweeksaopaulo.com e www.iltm.com.

Fontes citadas:

• * = Cap Gemini World Wealth Report 2016
• ** = World Travel Market Latin America 2016

Sobre a Travelweek São Paulo
A caminho de sua 7ª edição, a Travelweek Sao Paulo é um evento exclusivo e inovador que antecipa as mais incríveis tendências de viagem e novos caminhos para o mercado brasileiro e latino americano, conectando profissionais de todas as partes do planeta. Criada em 2010 pela empresária brasileira Carolina Perez e adquirida em dezembro de 2013 pela Reed Exhibitions – grupo número um do mundo em eventos – a Travelweek Sao Paulo integra o conceituado portfolio de feiras de viagens da International Luxury Travel Market (ILTM), funcionando como o mais importante canal de negócios e relacionamentos na América Latina para a indústria internacional de viagens de alto padrão. Durante quatro dias o evento reúne consultores de viagens premium do Brasil e da América Latina para reuniões pré-agendadas com os representantes e fornecedores das melhores experiências de viagens do mundo. Juntos, profissionais vindos de mais de 80 países criam um fantástico networking e consolidam negócios e relacionamentos de maneira única, compartilhando a paixão comum pelo universo das viagens especiais, do serviço e das mais inspiradoras experiências.

Sobre a ILTM
A International Luxury Travel Market é o portfólio líder em eventos criados exclusivamente para os negócios de turismo de alto padrão. A ILTM reúne os destinos mais desejados do mundo, acomodações ultra luxuosas, companhias de transporte de elite e experiências únicas de viagem para os mais importantes travel buyers do mundo através de um sistema único de reuniões pré-agendadas, promovendo networking, informações e oportunidades para as marcas participantes. Além do evento flagship em Cannes, a ILTM realiza feiras internacionais na Ásia, Pacífico, Américas, Japão e África. Confira abaixo a programação deste ano:
• ILTM Japão: Tóquio, 27 de fevereiro a 01 de março de 2017
• ILTM África: Cape Town, 21 – 23 de abril de 2017
• Travelweek Sao Paulo by ILTM: 25 – 28 de abril de 2017
• ILTM Ásia: Shanghai, 05 – 08 de junho de 2017
• ILTM Américas: Riviera Maya, 25 – 28 de setembro de 2017
• ILTM: Cannes, 4 – 7 dezembro de 2017

Fonte: Mkt Mix Assessoria de Comunicação

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×