Domingo, 22 de julho de 2018

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Prado (BA) se consolida como destino para prática de mergulho

Prado (BA) se consolida como destino para prática de mergulho

Abrolhos atrai cada vez mais praticantes

Localizado a aproximadamente 75 quilômetros da costa da Bahia, na altura da cidade de Caravelas, o Arquipélago de Abrolhos é formado por 5 ilhas. Nos últimos anos, a área já se tornou o destino reconhecido para a prática de mergulho e observação de mais de 160 espécies de peixes, crustáceos e moluscos. Além disso, baleias, naufrágios históricos, grutas submarinas e um diversificado conjunto de recifes são outras das atrações disponíveis no Parque Marinho de Abrolhos, localizado no extremo sul da Bahia, próximo à Prado.

Controlado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com apoio da Marina do Brasil, o arquipélago foi a primeira área do Brasil que recebeu o título de Parque doMarinho em 1983. O Parque Nacional Marinho de Abrolhos se consagrou como um dos 12 parques mais importantes do mundo e tem como principais atividades a prática de mergulho (com cilindro ou snorkel), visitação de aves que se nidificam na região e o seu famoso farol instalado desde 1861 por ordem de D. Pedro II.

Para os mergulhadores profissionais, é possível visitar locais únicos e inesquecíveis, como os labirintos de calcário e grutas conhecidas por passagens estreitas e profundas, além de sua extensa variedade de peixes e naufrágios.

Onde ficar:

A pousada Casa de Maria é a única da região que tem a piscina com profundidade adaptada para aqueles que querem praticar o mergulho para se sentirem mais confiante com o ambiente aquático e com os equipamentos. Várias escolas utilizam o espaço para a formação de mergulhadores. O estabelecimento também tem o costume de se moldar aos horários dos que irão para alto mar conhecer as belezas marinhas do nosso litoral.

Para levar todos os turistas, mergulhadores e aqueles que desejam também conhecer e fotografar as baleias Jubarte, a Pousada Casa de Maria e a Catavento Tour possuem pacotes especiais para Abrolhos que incluem taxa de ICMBio, café da manhã, almoço, lanche, bebidas e equipamentos básico para a prática de mergulho.

Para mais informações, por meio do e-mail catavento@cataventotour.com.br e www.pousadacasademariaprado.com.br.

Sugestão e foto envido por: Komunic Comunicação Integrada

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×