Quarta Feira, 15 de agosto de 2018

Home / NOTÍCIAS  / IBA lança anuário de aviação civil no International Brazil Air Show

IBA lança anuário de aviação civil no International Brazil Air Show

Instituto Brasileiro de Aviação aproveita o evento para apresentar um panorama completo do setor em 2016 e as tendências para o futuro

International Brasil Air Show, maior evento de aviação do Brasil, além das mais de 150 marcas presentes e 300 palestrantes em diversos seminários, ganha mais uma atração de peso. OIBA – Instituto Brasileiro de Aviação – aproveitará a feira para divulgar o Anuário Brasileiro de Aviação Civil 2017.

Com dados de 2016, o levantamento envolve números minuciosos de todos os segmentos da aviação civil (aviação geral, comercial e experimental). Os resultados são divididos até mesmo por regiões ou tipo de aeronave. “O objetivo da publicação é mostrar à toda a sociedade uma radiografia detalhada do setor. Mostrar não só as oportunidades como eventuais fragilidades. Evidenciando o potencial de crescimento e a adição de valor ao PIB que este setor incorpora a cada ano. A divulgação deste trabalho no IBAS oferecerá, gratuitamente, uma importante ferramenta de inteligência e de apoio à decisão estratégica para empresas e agentes públicos. Viabilizando assim foco e estruturação dos negócios e políticas públicas, com visão abrangente do mercado de aviação civil”, aponta Francisco Lyra, presidente do IBA.

De acordo com dados doIBA, no Ano de 2016, a Aviação Comercial transportou 100.776.794 passageiros no Brasil. Compõe esse número: passageiros transportados por empresas brasileiras (pagos e grátis) e passageiros transportados do ou para o Brasil por companhias estrangeiras (pagos e grátis).

A frota nacional de aeronaves civis registradas na ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – cresceu 18% no período de 2011 a 2016. Atualmente, estão registradas 21.895 aeronaves civis, sendo 15.342 categorizadas como geral, 5.867 experimental e 686 comercial. Ao longo destes seis anos, a aviação experimental obteve o maior crescimento, ↑27%. Já a frota de aviação geral, após crescimento de ↑7% em 2012, demonstrou sentir os efeitos da crise econômica mundial.

O IBAS, que ocorrerá entre os dias 29 de março e 02 de abril no Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão com investimento superior a R$ 3 milhões, vai reunir importantes personalidades do setor para discutir as perspectivas para os próximos anos. E a base de dados e análises mercadológicas do IBA vão ao encontro os debates do evento e servem como parâmetro para estudos do setor em geral. “Além de gerar negócios para as empresas participantes, o objetivo do IBAS é fomentar ideias e soluções para o setor. E isso normalmente está atrelado a bons estudos e números, como os levantados pelo IBA”, comenta Paula Faria, diretora executiva da Sator, organizadora do evento.

SERVIÇO:

International Brazil Air Show (IBAS)

www.internationalbrazilairshow.com.br

Data: 29 de março a 2 de abril de 2017
29 a 31 de março (quarta a sexta-feira)
FEIRA: das 12h às 20h | SEMINÁRIOS: das 09h às 19h
01 e 02 DE ABRIL (sábado e domingo): das 10h às 18h

Local: Aeroporto Internacional Tom Jobim / Rio de Janeiro

CREDENCIAMENTO: http://www.internationalbrazilairshow.com/index.php/credenciamento-imprensa/

Sugestão e logo envido por: SMF COMUNICAÇÃO INTEGRADA

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×