Domingo, 22 de setembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Carnaval rende mais de 650 mil acessos na rede Wi-Fi da Linktel

Carnaval rende mais de 650 mil acessos na rede Wi-Fi da Linktel

Elevada conectividade na Folia, segundo a empresa, também foi motivada pelo nível de segurança oferecida

A operadora Linktel divulgou o número de acesso em sua rede Wi-Fi durante a semana do Carnaval:  653 mil acessos em todo o país entre os dias 24 de fevereiro e 01 de março. Na avaliação da empresa, a conectividade elevada deve-se ao fato dos pontos de acesso estarem em locais de grande circulação de pessoas, como os aeroportos da Infraero, bares, restaurantes e shoppings centers e porque a rede oferece elevado nível de segurança baseada na tecnologia NGH2.0 – Next Generation Hotspot.
“Mesmo com as notícias de roubos de aparelhos durante a Folia, as pessoas não deixaram de se conectar à Internet para publicar vídeos e fotos em alta velocidade, o que permite afirmar que os foliões souberam aproveitar a semana de Carnaval”, afirma Fabio Simonagio, diretor de engenharia Linktel.
O acesso à Internet na rede da Linktel também garantida aos clientes das operadoras internacionais como Boingo, iPass, Trustive, Cablesivion (Argentina) e Wigo (Peru) por meio de acordos de roaming internacional. O mesmo valeu para os clientes da Linktel que preferiram passar o Carnaval fora do Brasil.
Segundo o executivo, tecnologia NGH2.0 – Next Generation Hotspot garante acesso criptografado e automático aos usuários, em todas plataformas móveis através da comunicação sem fio no padrão 802.11 a/b/g e tecnologias ABGN e AC, além de oferecer o 3G/4G Offload, que permite que as operadoras móveis realizem o desvio de tráfego de dados para a rede Wi-Fi da Linktel permitindo elevar a qualidade do serviços de voz aos seus assinantes.
Fonte: FonteMidia Americas
Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×