Quinta Feira, 23 de novembro de 2017

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Mostra do artista artistas, Braulio Bittencourt

Mostra do artista artistas, Braulio Bittencourt

Com a licença poética dos grandes artistas, Braulio Bittencourt criou a mostra “Arvorear” no Espaço Cultural Otto Cirne na Associação Médica de Minas Gerais à Av. João Pinheiro 161, Belo Horizonte, cuja abertura foi celebrada em concorrido evento.

A brincadeira do artista ao criar o termo Arvorear para designar aquilo que lembra ou parece uma árvore, espelha também a sua manipulação artística da forma da árvore, aponta o curador de arte e arquiteto nova-iorquino Joseph John. O “arvorear” de Braulio Bittencourt parte de uma ideia abstrata em uma tela em branco, e vai ganhando vida em um processo que trabalha com a imaginação e re-
sultado inesperado.

A expressão livre, sem preocupações com regras, mescladas com o acabamento envolvendo surpreendentes e pontuais aplicações de folha de ouro conferem um caráter inusitado às obras. “Pode-se ver a árvore como uma expressão concreta, ou apenas uma impressão, ou como uma metáfora abstrata – a árvore simultaneamente como ‘enraizamento’ e como busca de luz, ar, ou ‘algo a mais’.

Muitas das obras de Braulio transcendem a forma da árvore e se tornam este ‘algo a mais’ – deixando o observador com sua própria interpretação recíproco-dinâmica”, que varia conforme percepção, humor e circunstâncias, comenta Joseph John. Artista autodidata, economista com mestrado no Japão e formação em Biodanza pela International Biocentric Foundation, Braulio Bittencourt acredita no amor como base para o processo criativo. Arvorear nos convida a uma delicada contemplação e reflexão do positivismo como motivação para a vida.

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×