Sábado, 24 de agosto de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Confraria Paulista da Cachaça completa dois anos em prol da Cultura da Cachaça

Confraria Paulista da Cachaça completa dois anos em prol da Cultura da Cachaça

Entidade reúne especialistas, apreciadores e degustadores da bebida mais genuína do Brasil

No mês de Março a Confraria Paulista da Cachaça completa dois anos de fundação. No entanto, a entidade já possui uma trajetória de 10 anos, quando um grupo de jornalistas, produtores, donos de bares, profissionais de marketing e especialistas no assunto cachaça se reuniam com frequência para brindar e conversar sobre a bebida mais genuína do Brasil, a Cachaça. Ao perceberem a necessidade de disseminar a cultura cachaceira em São Paulo e outras localidades do país, decidiram criar formalmente a Confraria Paulista da Cachaça.

A Associação, presidida por Alexandre Bertin, ganhou força, formalização dos membros e estatuto. Com essa estrutura, deu andamento a sua proposta de promover o conhecimento da Cachaça. Para isso, foi a primeira confraria do país a realizar encontros abertos (Encontro Aberto da Confraria Paulista da Cachaça), reunindo importantes palestrantes, que abordam temas como: produção da bebida, legislação para iniciantes, o uso da Cachaça na coquetelaria e os avanços da bebida no cenário dos destilados em bares e restaurantes. Uma verdadeira imersão deste universo para o público participante.

Ao mesmo tempo que, desenvolve este papel sério e comprometido com a educação, as reuniões da Confraria tem um caráter descontraído, já que contemplam a degustação de boas cachaças harmonizadas com muita informação. É dessa forma que a Confraria espera romper tabus, alinhar conceitos e difundí-los de forma totalmente aberta e democrática para a população.

A Confraria Paulista da Cachaça ainda pode, por meio de seus membros ou em parceria com especialistas no setor, promover cursos, palestras, visitas ou degustações. Para saber mais, acesse: www.paulistas.net.

Evento de comemoração

Para comemorar os dois anos de fundação, a Confraria Paulista da Cachaça vai reunir os apreciadores da bebida no dia 16 de Março (quinta-feira), a partir das 19h, no bar Rota do Acarajé, na Rua Martim Francisco, 529, no bairro Santa Cecília, em São Paulo.

O evento é aberto e produtores ou apreciadores podem levar a própria Cachaça. A degustação das bebidas levadas será livre, já o consumo do bar é individual.

Como parte do processo de evolução da entidade, a Confraria Paulista da Cachaça, além de seu evento de comemoração, realizará em 25 de Março sua 1ª Convenção Interna de Planejamento em um alambique do interior paulista, no qual seus membros se reunirão para definir as próximas metas.

Fonte: Confraria Paulista da Cachaça

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×