Sábado, 19 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / ABAV-MG realiza um dos maiores eventos turísticos de Belo Horizonte

ABAV-MG realiza um dos maiores eventos turísticos de Belo Horizonte

Na última sexta-feira (10), a ABAV-MG realizou no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, a 11ª edição do Salão de Turismo. O evento contou com a participação de agentes de viagens e pessoas especializadas no setor, que puderam conhecer cerca de 300 produtos dos 50 expositores e 3 âncoras presentes.

 O presidente da associação, José Maurício de Miranda Gomes, afirma que a feira teve um crescimento muito grande este ano, com as empresas mais confiantes e o mercado tomando rumos melhores a cada dia. “Nós deixamos de ter expectativa e hoje nós temos uma realidade, fechamos 100% o Salão com muita dificuldade, mas conseguimos. Inclusive, algumas empresas quiseram participar, mas em função da lotação do espaço ficaram de fora” conta.

O salão teve cerca de 900 inscrições antecipadas para visitantes, José Maurício, ainda fala que se comparado ao ano passado, o Salão de Turismo da ABAV-MG teve claramente o dobro dos participantes. “O ano de 2016 foi um ano muito difícil, um ano atípico no auge da crise, mesmo assim não deixamos de fazer a feira. Mas sem dúvida este ano foi tudo melhor, tudo mais fácil e nós estamos muito satisfeitos” ressalta o presidente.

 Além disso, caravanas com agentes de viagens de Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia marcaram presença na feira. O evento disponibilizou para os participantes as palestras Minas Gerais: Venha viver a sua história; O mínimo de segurança em sua rede de computadores; #VEMPRABAHIA; Paraíso das águas quentes; A importância do seguro viagem e Internet e suas oportunidades de negócios do turismo, para que os agentes de viagens e demais setores especializados conheçam as novas tendências deste ano.

 “É importante trazer as novidades para o mercado, fazer com que essas novidades cheguem com facilidade para os nossos associados e para os agentes de viagens. Buscamos sempre trazer as companhias aéreas, as redes hoteleiras, os grandes operadores, para que eles possam mostrar as novas tendências do setor” afirma José Maurício.

 Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional, fala da importância do investimento em capacitação dos agentes de viagens. “Estamos trabalhando muito forte na ABAV Nacional em capacitação, treinamento, tecnologia e as mídias sociais, e acho que sem tudo isso a gente não consegue. O segmento do turismo cresceu ano passado 5,5 %, e esse ano deve crescer em torno dos 10 e 12%. Então temos que trabalhar muito forte nesse sentido. E só com isso vamos ter sucesso, pois o custo no Brasil é muito alto”.

 Algumas autoridades também marcaram presença no 11º Salão,  Anderson Rocha (Presidente BHC&VB), Vicente Maia (SINDETUR), Leonardo Braga (Conselho Turismo CDLBH),   Gustavo Arrais (Secretário adjunto SETUR-MG), Paulo César Pedrosa (Presidente SINDHORB), Dayse Allegro (presidente AGTURB/ SINGTUR), Antônio Geraldo ( Presidente SKAL BH), Fernando Dias ( Presidente da comissão de Turismo ACMinas),

Gustavo Medicino (Diretor promoções e marketing BELOTUR), Marcos Almeida (BAHIATURSA) e

Ricardo Faria (Secretário Turismo de Minas Gerais).

Sugestão e foto enviado por: Imprensa ABAV-MG

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×