Quinta Feira, 27 de junho de 2019

Home / DESTAQUES  / Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru oferece informações a turistas que se desloquem ao interior do país

Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru oferece informações a turistas que se desloquem ao interior do país

Mincetur fez um chamado a associações, empresas e atores do setor para apoiar os cidadãos peruanos que estão sofrendo as consequências dos desastres naturais ocorridos nas últimas semanas no Peru.

O Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur) informou hoje que vem oferecendo informações e assistência aos turistas nacionais e estrangeiros que têm se deslocado pelos atrativos turísticos do interior do país.

 Nesse sentido, indicou que através do IPerú está atendendo consultas a respeito dos atrativos, rotas e destinos. Para isso, os interessados podem ligar para o número (01) 574-8000 (24 horas por dia), além do correio eletrônico iperu@promperu.gob.pe.

 É importante lembrar que o IPerú conta com 39 pontos de assistência em 17 regiões do Peru (Amazonas, Ancash, Arequipa, Ayacucho, Cajamarca, Callao, Cusco, Ica, La Libertad, Lambayeque, Lima, Loreto, Madre de Dios, Piura, Puno, Tacna e Tumbes).

 Além disso, a Rede de Proteção ao Turista também se encontra atenta para garantir a segurança dos visitantes. Para isso, está disponível pelo número telefônico 0800-22221, da Polícia de Turismo.

 CHAMADO

 O Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru fez um chamado a todas as associações, empresas e atores do setor para apoiar os cidadãos peruanos que estão sofrendo as consequências dos desastres naturais.

 Como se sabe, em algumas regiões do país vem ocorrendo chuvas fortes e constantes, desencadeando uma série de desmoronamentos e alagamento de rios.

 Diante disso, o Mincetur convidou a todos para somar uma grande cadeia de ajuda para apoiar às famílias que têm sofrido perdas materiais e, em alguns casos, familiares.

 Para isso, todos os que desejem se juntar podem doar alimentos (água, conservas de peixes, arroz, açúcar, azeite, feijão, macarrão, aveia), itens de higiene pessoal, fraldas e até mesmo materiais de construção.

 Todos esses produtos serão recebidos na sede do Mincetur (Calle Uno Oeste N° 050, Córpac, San Isidro), em Lima. Para qualquer necessidade ou organização, ligar para o telefone fixo 513-6100 Anexo 1075, para o celular 997684694 ou escrever para mcaballero@mincetur.gob.pe.

 O Mincetur se encarregará de fazer chegar as doações aos centros de apoio oficiais.

Fonte: Sara Correia

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×