Quinta Feira, 27 de junho de 2019

Home / DESTAQUES  / O evento batizado de Veg Experience convida chef’s e cozinheiros a usarem a criatividade no preparo de alimentos sem carne.

O evento batizado de Veg Experience convida chef’s e cozinheiros a usarem a criatividade no preparo de alimentos sem carne.

O Veg Experience é um evento gastronômico que desafia Chef’s e cozinheiros de restaurantes a prepararem pratos vegetarianos e veganos de forma criativa. Uma ótima oportunidade para os adeptos conhecerem novas possibilidades e para simpatizantes de uma alimentação mais saudável que desejam experimentar sabores e texturas diferenciados. O mercado vegetariano cresce 40% ao ano no Brasil, mas ainda assim é difícil decidir o quê e onde comer. Mais de 20 milhões de brasileiros se preocupam com a ingestão de carnes e/ou produtos de origem animal. Para apoiar o dia mundial sem carne, o blog “Viverdequê?”, com conteúdo especializado em vegetarianismo e veganismo, promove o evento.

Entre 31 de março e 30 de abril os interessados podem adquirir o passaporte que dará acesso aos restaurantes participantes do evento através do sitewww.viverdeque.com.br, ou no próprio site do evento – www.vegexperience.com.br.

A capital mineira ocupa o 5º lugar no ranking brasileiro de hábitos vegetarianos, além de ser a capital nacional dos restaurantes e botecos. Por que não aliar a socialização aos hábitos alimentícios particulares a quem se preocupa com a produção e comercialização de produtos animais?

A idealizadora do Veg Experience é a publicitária Débora Campos, que já tem conquistado Belo Horizonte com seu Blog ‘Viverdequê?’, em apenas 1 ano, o Blog já teve mais de 1 milhão de acessos. Nele é possível conferir receitas, dicas de restaurantes e locais para compra de alimentos, além de diversas entrevistas e curiosidades a respeito do tema. Débora garante que este evento não será o único, pois quer transformar a encantadora Belo Horizonte na cidade mais receptiva e amigável do Brasil, oferecendo opções diversas no cardápio da cidade, tanto para o público local quanto para os turistas. ”Com certeza será uma experiência singular”, garante.

Veja os restaurantes participantes:
Café com gentileza, Las chicas Vegan, Fonte, Nascente, Patuscada, Única, Cook Experience, Est Est Est, Mesa do sábio, 68 pizzaria, Dona Lucinha, L entrecóte de Paris, Café com letras, Pizzaria Caraíva, Maharaj, La Tosqueria, Pecatore, Vallo di Nera, Osteria Matiazzi, Salumeria, Pizzaria Mestre Jonas.
Realização:
Viverdequê?
Patrocínio:
Agência Salt
Apoio:
Lemonade

Fonte: Débora

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×