Quarta Feira, 13 de novembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Circuito das Águas, reúne as mais expressivas estâncias hidrominerais do Estado

Circuito das Águas, reúne as mais expressivas estâncias hidrominerais do Estado

O Parque das Águas de Caxambu é destaque por suas 12 fontes com propriedades medicinais e terapêuticas

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, é destinado à conscientização sobre a necessidade de preservar os recursos hídricos, o maior bem do planeta. Nesta data, vale destacar o Circuito das Águas, na região sul de Minas Gerais, como relevante atrativo turístico onde estão reunidas as mais expressivas estâncias hidrominerais do Estado.  Em plena Serra da Mantiqueira, ele recebe visitantes de todos os cantos do Brasil, nos dez municípios que o integram, sendo São Lourenço e Caxambu as cidades-pólo.

Em todos os destinos da região encontram-se fontes, rios, lagos e cachoeiras, além de infraestrutura completa de hotéis e pousadas. Segundo o gerente de hospedagem do Hotel Glória Caxambu Resort & Convention, Alexandre Moura, são diversas opções para banhos e massagens, com águas terapêuticas e medicinais. “Em Caxambu, o Parque das Águas é a principal atração. Ele possui 12 fontes minerais de alto poder diurético e desintoxicante, cada uma com sua característica própria”, destaca.

No Parque das Águas de Caxambu, um gêiser jorra água mineral há três metros de altura, cerca de três vezes ao dia. Ele abriga piscinas de água mineral aberta ao público e um suntuoso balneário hidroterápico, que oferece opções de banhos de imersão, piscina térmica, salão de beleza, duchas e massagens. Em cada fonte é possível perceber o gosto de água diferente, umas gasosas, carbogasosas, ferruginosas, alcalinas, alcalinas vichy, sulfurosas e magnesianas.

Sugestão e foto enviado por: Link Comunicação Empresarial

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×