Quarta Feira, 26 de fevereiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Azul lança aplicativo pioneiro e exclusivo para funcionários que integra comunicação e serviços

Azul lança aplicativo pioneiro e exclusivo para funcionários que integra comunicação e serviços

inco mil pessoas - cerca de 50% da companhia - já baixaram o Minha Azul em menos de 20 dias Zoom é a funcionalidade de maior sucesso entre os Tripulantes; mais de 1.000 posts feitos apenas nos primeiros dez dias

Em mais uma inovação, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras lançou o Minha Azul, aplicativo voltado exclusivamente aos seus mais de dez mil Tripulantes (como são chamados todos os trabalhadores da companhia). A companhia é pioneira ao utilizar a tecnologia a favor da comunicação com seus colaboradores – o aplicativo traz as mais relevantes notícias da companhia e permite acesso rápido e fácil aos principais serviços utilizados pelos funcionários reunidos um único lugar: na palma da mão. Em menos de 20 dias do lançamento, mais de cinco mil pessoas já fizeram o download do Minha Azul.

Disponível nos sistemas iOS e Android, o app promete melhorar ainda mais a experiência de comunicação interna – especialmente em relação ao acesso em tempo real ao que acontece na Azul por todos os públicos, adequando-se às rotinas de cada um sem exigir uma estação de trabalho fixa, um dos principais desafios enfrentados até hoje. Com a solução, pilotos, comissários, técnicos de manutenção, agentes de aeroportos, e todos os que não ficam parados, saberão das novidades da Azul mais rapidamente, podendo, inclusive, curtir, comentar e até mesmo interagir, postando fotos de seus momentos preferidos na companhia.

“Em uma empresa onde cerca de 95% dos Tripulantes trabalham longe de computadores, seja nas aeronaves, nas pistas de aeroportos ou em atendimento direto aos Clientes, e com o uso cada vez maior do celular para acesso a inúmeras informações e serviços, nada mais justo que criarmos um aplicativo para que todos os trabalhadores da Azul possam estar ainda mais perto da empresa e atualizados sobre todos os acontecimentos nas mais de 100 bases da companhia”, comenta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Além disso, a ferramenta irá concentrar os principais serviços utilizados pelo Tripulante numa plataforma única, a qual estará sempre em constante crescimento, pois a ideia é que ela  agregue outros aplicativos e sistemas de serviços utilizados no dia a dia do funcionário ao longo do tempo. “Informação, praticidade e convergência são os diferenciais dessa ferramenta, que marca uma nova fase da comunicação interna e da forma de relacionamento entre os Tripulantes”, comemora Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Na Home, estão concentradas as notícias mais relevantes sob a curadoria da equipe de Comunicação Interna, fotos e  galerias. A aba de notícias (News) apresenta todas as novidades da Azul por ondem cronológica e o principal jornal interno o Semana Azul. O Tripulante receberá uma notificação no aplicativo quando uma novidade for postada.

Em Seções, as notícias estão divididas de acordo com os públicos da Azul – desta forma, os Tripulantes podem acompanhar as informações apenas de seu dia a dia. Ainda, é possível procurar notícias por assunto, classificadas por editorias. Já a opção Serviços reúne atalhos para os sistemas e serviços mais utilizados, como por exemplo, escalas de trabalho, vagas internas, horários, e  outras funcionalidades como acesso a manuais, portal de RH, portal de TI, entre outros.

Zoom promete ser a principal ferramenta do Minha Azul em termos de interatividade. A funcionalidade permite que os Tripulantes postem diretamente no app as fotografias de sua rotina de trabalho, de acontecimentos especiais em sua base de atuação e outras iniciativas que considerem importantes e interessantes. As fotos são abertas a comentários e curtidas.

“Aplicativos são cada vez mais comuns – quase que indispensáveis – no mundo de hoje. Fazemos muitas coisas por meio deles. Por que não utilizar essa tecnologia a serviço da comunicação organizacional? E justamente por termos tantos, por que não concentrar o máximo deles num único lugar? Mais do que moderno, é preciso ser útil”, completa Antonoaldo.​

O desenvolvimento do Minha Azul durou cerca de seis meses, em uma parceria das áreas de Marketing e Comunicação com TI. As comunicações da companhia feitas internamente continuarão sendo distribuídas também por email, método que já era utilizado antes do lançamento do app.

Sugestão e logo enviado por: Azul Linhas Aéreas Brasileiras

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×