Domingo, 20 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Argentinos visitam terras mineiras

Argentinos visitam terras mineiras

Mais uma equipe de jornalistas se encantou por Minas Gerais. Na última semana, entre os dias 27 de março a 01 de abril, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) recebeu um animado grupo de periodistas argentinos com o objetivo de apresentar os principais atrativos turísticos do Estado.

Apesar da rápida visita, foi realizado um roteiro rico em experiências e contato com a cultura mineira. O roteiro iniciou pela capital mineira, com paradas obrigatórias no Conjunto Arquitetônico da Pampulha, no Estádio Governador Magalhães Pinto – o Mineirão, no Mercado Central e no Circuito Liberdade.

Foram visitados também o Instituto Inhotim, onde os jornalistas conferiram se realmente o museu era tudo aquilo divulgado em terras argentinas. “Esse local fala por si só. Esse jardim é maravilhoso. Acho que as obras só vêm agregar ainda mais o ambiente”, destacou Carlos Pulvirenti.

Durantes outros dois dias, eles puderam visitar nossas lindas e charmosas cidades históricas, representada por Ouro Preto, Congonhas e Tiradentes. “Esses municípios parecem cenário de novela. Lindos demais! Quanta história…”, afirmou o jornalista Pablo Donadio.

Os jornalistas tiveram também a oportunidade de vivenciar o jeito mineiro e a rica gastronomia do Estado. Para eles, essa visita contribuiu muito, pois agregaram conhecimento da história do Brasil, vista e contada pelas ruas das cidades de Minas Gerais.

Sugestão e foto enviado por: SETUR

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×