Sábado, 19 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Azul Linhas Aéreas Brasileiras, LATAM Airlines e Airbus Foundation enviam bens de ajuda humanitária ao Chile

Azul Linhas Aéreas Brasileiras, LATAM Airlines e Airbus Foundation enviam bens de ajuda humanitária ao Chile

Após o Chile ser acometido pelos piores incêndios de sua história, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a LATAM Airlines, a Aviation sans Frontières (Aviação sem Fronteiras) e a Airbus Foundation coordenaram um voo para Santiago, Chile, para enviar ajuda humanitária às vítimas desse desastre histórico.

Para a primeira parte da viagem, os parceiros usaram o voo de entrega do mais novo A320 da Azul, proveniente de Toulouse, França, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins – Tancredo Neves, no Brasil. Um voo comercial da LATAM com destino a Santiago, Chile, foi utilizado para entregar os bens de ajuda humanitária à organização não governamental Desafio Levantemos Chile. A carga era composta por medicamentos e equipamentos de apoio, como cadeiras de roda e infusões intravenosas, assim como roupas para mulheres e crianças, brinquedos e artigos escolares.

“Estamos honrados em trabalhar com nossos colegas da LATAM, da Airbus Foundation e da Aviation sans Frontières nessa missão humanitária. O recebimento do nosso mais recente A320 ganhou mais sentido ao transportarmos esses artigos de ajuda humanitária, tão necessários às pessoas afetadas no Chile”, diz Flavio Costa, COO da Azul.

“Após os eventos catastróficos na parte central do sul do Chile, tomamos uma série de medidas para ajudar as zonas e comunidades afetadas. Com esse voo da LATAM, continuaremos a transportar assistência humanitária para apoiar o processo de recuperação”, disse Cristina Pérez Iñigo, Gerente de Assuntos Corporativos da LATAM Airlines Chile.

“Os voos de entrega de novas aeronaves são a maneira perfeita de ajudar causas importantes nos países de nossos clientes. Gostaria de agradecer a Azul, a LATAM e a Aviation sans Frontières por seus esforços incansáveis e pelo suporte logístico. Esta missão é um excelente exemplo de que a aviação é um vetor real de boas ações”, diz Fabrice Brégier, presidente da Airbus Commercial Aircraft e membro do conselho diretor da Airbus Foundation.

Neste verão, uma série de incêndios espalhou-se rapidamente por grande parte da região central do Chile, alimentado por ventos fortes, altas temperaturas e uma seca prolongada que causou devastação a mais de 6 mil quilômetros quadrados e afetou milhares de pessoas.

Fonte:  Airbus

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×