Sábado, 24 de agosto de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Setur participa de RTA em Juiz de Fora

Setur participa de RTA em Juiz de Fora

Dando continuidade às reuniões com os circuitos mineiros, na tarde desta terça-feira (4 de abril), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) participou juntamente com os municípios associados do Circuito Turístico Caminho Novo de uma Reunião Técnica de Alinhamento, que aconteceu em Juiz de Fora,  na Zona da Mata.

Com o objetivo de abordar aspectos importantes para o desenvolvimento do turismo na região, a Setur apresentou os projetos que beneficiam os circuitos turísticos.  Entre eles, os programas do Estado para o desenvolvimento do turismo nas cidades mineiras, informações sobre o Programa de Regionalização, ICMS Turístico, planos de atuação institucional e promocional para os circuitos, além de projetos de gestão e incentivo ao turismo de Minas Gerais.

Em sua fala, o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, ressaltou a importância dos municípios permanecerem associados aos circuitos turísticos. “Nossos programas são voltados para as cidades circuitadas. Dessa forma, estamos contribuindo com os municípios por meio de dois projetos: o programa de apoio às festividades turísticas e o programa de implementação e revitalização de sinalização turística”.
“Nosso foco é alavancar o fluxo de turistas na região, gerar emprego e renda e, consequentemente, projetar a região como destino turístico. Para que isso aconteça é essencial que se estabeleça um diálogo entre a Setur e as cidades visando o fomento do turismo a partir dos municípios circuitados”, concluiu Ricardo Faria.

Circuito Caminho Novo
Localizado nos contrafortes da Serra Mantiqueira, o Circuito Turístico Caminho Novo é composto pelos municípios de Juiz de Fora, Matias Barbosa, Mercês, Santana do Deserto, Santos Dumont, Simão Pereira e conta com belas paisagens, muitas histórias do período colonial brasileiro e variadas atrações, dentre elas: a diversidade de artesanatos em fibras naturais, tecidos e madeiras; na gastronomia um destaque para as variadas receitas de cervejas artesanais que podem ser degustadas com um acompanhamento bem mineiro.

Além de seus atrativos, o circuito conta com a cidade de Juiz de Fora, um dos polos econômicos mineiros, que se destaca no turismo de negócios e eventos com modernas estruturas para recepção de oportunidades diversas para Juiz de Fora e região.

Sugestão e foto enviado por:  SETUR

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×