Segunda Feira, 24 de julho de 2017

Home / COLUNAS  / Céu de Brigadeiro  / Caminhantes da Estrada Real

Caminhantes da Estrada Real

As Caminhantes da Estrada Real estão a todo vapor e com muitas atividades na pauta, todas cumpridas com entusiasmo à causa que abraçaram. Recentemente visitaram três estados do nordeste: Maranhão, Piauí e Ceará – rodaram 1.200 km em veículos 4×4. Agenda pesada, mas adorável. Logo depois fizeram passeio cultural e gastronômico a Rio Acima – anfitrionadas por Prisce Mary Benício, caminhante proprietária de casa no Canto das Águas, onde tomaram banho de cachoeira, hospedaram-se no Sítio da Cascalheira (Pousada rural toda construída com material reciclado), visitaram e degustaram o cultivo de cogumelos shitake e shimeji feito por laborterapia (pa-
cientes em tratamento de dependência química numa fazenda para recuperação de dependentes coordenado pelo psicólogo Gustavo).

No Pomodori Savassi comemoraram mudança de idade de 20 aniversariantes do primeiro trimestre da ACER. O enorme bolo foi oferecido pelo diretor da casa, Cristiano Caldeira. Reaparecendo, as Caminhantes que estavam em Dubai e Oman, entre elas Beth Pimenta, que abasteceu o facebook de Suely Guerra com lindas fotos de todo o roteiro. Em breve, a convite de Lizete Ribeiro, vão conhecer o Tauá de Atibaia (SP) e farão caminhadas por lá.

A caminhada oficial de 2017, em junho, será do Serro a Diamatina (aproximadamente 50 Km) organizada pelas Diretoras Gracinha e Cidinha. A presidente Maria Elvira anda muito feliz com a grande movimentação que marca seu mandato.

FOTO DIVULGAÇÃO

 

claret.mgturismo@uol.com.br

Fundador e Diretor-Geral do JORNAL MG TURISMO, Jornalista Profissional Diplomado pela UFMG, Mestre e Doutorando em Administração, com ênfase em Mídias Sociais e Turismo, Conselheiro do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Belo Horizonte. Membro dos Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais e Municipal de Belo Horizonte, Repórter de Política e Economia da Radiobras e EBN, fundador da ABRAJET-MG e ABRAJET-Nacional

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

×