Terça Feira, 20 de agosto de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Setur realiza RTA na Zona da Mata mineira

Setur realiza RTA na Zona da Mata mineira

Dando continuidade aos projetos que incluem os municípios circuitados, nesta quarta-feira (5 de abril), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) realizou mais uma Reunião Técnica de Alinhamento (RTA) em conjunto com o Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas, em Goianá, na Zona da Mata mineira.

Representantes das cidades de Bicas, Coronel Pacheco, Goianá, Guarani, Mar de Espanha, Pequeri, Piau, Rio Novo e São João Nepomuceno estiveram presentes juntamente com secretários municipais e representantes do circuito.

Durante a abertura do evento, o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, deu boas vindas aos prefeitos e representantes dos circuitos que estavam presentes. Em sua fala, ele destacou a importância do diálogo entre a Setur e os circuitos. “Iniciamos 2017 de portas abertas para receber os municípios mineiros. Estamos recebendo as associações e percorrendo os município para conhecer as necessidades das cidades com o intuito de ajudar no processo de melhorias. Nosso foco é alavancar o fluxo de turistas na região, gerar emprego e renda e, consequentemente, projetar o Estado como destino turístico”.

Após apresentar a pasta para os presentes, o secretário Ricardo Faria ressaltou ainda a necessidade dos municípios permanecerem associados aos circuitos turísticos para fortalecer e promover o turismo no Estado. “Nossos programas são voltados para as cidades circuitadas. Dessa forma, estamos contribuindo com os municípios por meio de dois projetos: o programa de apoio às festividades turísticas e o programa de implementação e revitalização de sinalização turística”, afirma.
Na ocasião, a equipe técnica da Setur esclareceu as dúvidas das cidades e colocou a disposição para contribuir com o turismo na região.

Sugestão e foto envido por: SETUR

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×