Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Airbnb firma parceria com Grupo Cataratas para incentivo turístico sustentável e desenvolvimento local

Airbnb firma parceria com Grupo Cataratas para incentivo turístico sustentável e desenvolvimento local

O Airbnb firmou parceria com o Grupo Cataratas, organização responsável pela administração do acesso a importantes pontos turísticos do Brasil, como o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, com acesso ao Corcovado e Cristo Redentor e o AquaRio, maior Aquário Marinho da América do Sul. O acordo prevê um trabalho conjunto para promover internacionalmente as atrações.  Também busca incentivar a sustentabilidade social e ambiental dos pontos turísticos, com envolvimento das comunidades locais e articulação junto a micro, pequenas e médias empresas do entorno.

A parceria foi anunciada durante o lançamento brasileiro da plataforma Trips, maior expansão já feita pelo Airbnb desde sua criação, em evento que aconteceu no AquaRio. “As duas empresas têm propósitos que se complementam e dialogam muito bem. O ano de 2017 foi declarado pela UNESCO o Ano Internacional do Turismo Sustentável, que é a grande expertise do Grupo Cataratas. Somar o potencial do Airbnb à diversidade dos ativos do Grupo pode proporcionar trocas muito interessantes onde todo mundo sai ganhando” Bruno Marques, presidente do Cataratas.

Uma das primeiras ações geradas pelo acordo será a inserção de Experiências nas atrações turísticas administradas pelo grupo no Rio de Janeiro, cidade que ao lado de São Paulo, será a primeira a receber a novidade no Brasil em junho de 2017. “Os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes no nível das Experiências que disponibilizaremos juntos no Rio”, afirma Leonardo Tristão, Diretor Geral do Airbnb Brasil.

As Experiências, exclusivas e desenvolvidas especialmente para a nova plataforma, oferecerão aos viajantes a possibilidade de explorar um novo ângulo das atrações tradicionais. A proposta vai ao encontro da ideia principal do Trips, de propiciar aos turistas atividades locais autênticas e acessos diferenciados, incluindo dicas e recomendações de moradores do destino.

Para informações de imprensa sobre o Airbnb, visite www.airbnb.com/press

Fonte: Bianca Esposito

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

 

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×