Domingo, 20 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / BH Shopping recebe ícone turístico de Portugual, o Bondinho Lisboeta “Prazeres 28”

BH Shopping recebe ícone turístico de Portugual, o Bondinho Lisboeta “Prazeres 28”

Entre os dias 19 e 23, passageiros poderão ‘viajar’ por cidades históricas do país europeu, conhecendo os seus diferenciais em termos de arte e cultura

O BH Shopping vai receber, entre os dias 19 e 23 de abril, um dos grandes ícones turísticos de Portugal, o tradicional bonde lisboeta “Prazeres 28”. O bondinho amarelo vai proporcionar uma verdadeira experiência histórico-cultural ao simular uma viagem pelo país, passando por cidades portuguesas referenciadas como patrimônio cultural mundial pela Unesco.  Durante a ‘viagem’ serão apresentados os diferenciais das localidades em termos de arte, literatura e música.

A exposição inicia nas regiões vinícolas, já adentrando o universo gastronômico genuíno de Portugal, com os pratos mais sofisticados da culinária lusa e refinados vinhos e castas. Em seguida, destaca a natureza, com belas praias, falésias, parques naturais, montanhas e vales únicos, além de roteiros ligados ao surf, golf, bike e balão. Como o país também é festa, os festivais de música de verão e a sempre agitada vida urbana que faz de Portugal referência na Europa não vão ficar de fora.

O bondinho faz também uma ‘viagem’ pelas ruas históricas e outras localidades, contando com uma decoração com características ligadas à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo. Tudo isso na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá um replica da sua estátua num espaço espacialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto.

“A exposição será muito rica em cultura, mostrando aspectos relevantes de um país que é historicamente tão próximo a nós. Valorizamos muito a experiência, e a viagem pela terra de Fernando Pessoa e suas riquezas promete ser muito especial”, ressalta o gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares.  A exposição é uma parceria conjunta entre o Turismo de Portugal e a TAP, com o intuito de promover o país. No dia 19, o bondinho vai receber agentes de viagem para um treinamento, e nos dias 20 a 23 será aberto ao público.

Sugestão e foto enviado por: Link Comunicação Empresarial

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×