Segunda Feira, 09 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Delta compensa as emissões de carbono de mais de 100 mil clientes nesta terça-feira

Delta compensa as emissões de carbono de mais de 100 mil clientes nesta terça-feira

A Delta está compensando hoje as emissões de carbono em todos os voos domésticos que chegam e saem dos seis maiores aeroportos com alta demanda de viagens corporativas, como parte da sua contribuição para uma mudança ambiental positiva.

Mais de 100 mil clientes viajando a negócios ou lazer que passarem hoje pelos aeroportos de Boston, Los Angeles, Seattle e os três aeroportos de Nova York serão contabilizados pelo programa da Delta, que calcula as emissões por cliente e depois investe em projetos de compensações que reduzem as emissões e trazem benefícios sociais em todo o mundo.

A Delta prevê que irá comprar 30 mil compensações de carbono para os voos de hoje, em comparação com cerca de 1.000 durante um dia similar em 2016, levando em conta as rotas de voos e tipos de aeronaves. A compensação de carbono significa redução nas emissões de dióxido de carbono para compensar uma emissão feita em outro lugar.

Um dos cinco projetos em que a Delta vai investir para compensar suas emissões hoje é o projeto Florestal Santa Maria, que promove a melhoria da proteção florestal na região do estado de Mato Grosso, no Brasil. Com a ajuda das autoridades locais, esse projeto apoia a comunidade por meio de reflorestamento e educação para a conservação.

A Delta também apoia três outros projetos de compensação e conservação, que são: o projeto de Árvores da Borracha na Guatemala, o projeto Kariba REDD+ no Zimbábue o projeto Isangi REDD+ na República Democrática do Congo. Todos foram selecionados por sua capacidade de ajudar a reduzir as emissões e pelo seu foco na responsabilidade social.

Em abril, o mês da Terra, a Delta também compensará os voos de negócios dos funcionários da companhia aérea. A iniciativa, que deverá resultar na compra de 12 mil compensações de carbono, apoiará dois outros projetos no Brasil.

Lançado em 2007, o programa de compensação de carbono da Delta é o primeiro deste tipo oferecido por uma companhia aérea dos Estados Unidos e representa apenas um de seus diversos esforços para mudar o meio ambiente para melhor.

A Delta implementou um sistema de abastecimento sustentável para as empresas têxteis, desenvolveu um serviço de refeições “da fazenda direto para a mesa”, construiu casas usando produtos de reciclagem de voos e implementou inúmeras iniciativas de economia de combustível no solo e no ar.

Os clientes podem compensar seus futuros voos e ver mais detalhes no site da Delta: delta.com/co2.

 http://news.delta.com/delta-compensa-emiss-es-de-carbono-de-mais-de-100-mil-clientes-nesta-ter-feira

Sugestão e foto enviado por: 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×