Quinta Feira, 23 de novembro de 2017

Home / DESTAQUES  / Viagens internacionais se tornam desafios para aprender novas línguas

Viagens internacionais se tornam desafios para aprender novas línguas

Títulos especializados facilitam o preparo de turistas que buscam ajuda durante passeios, e podem salvar a pele dos turistas mais enrolados

De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), o segmento turístico fechou 2016 de maneira positiva com a venda de pacotes para o exterior. E com a chegada das férias, o cenário não deve ser diferente. Mas o que fazer quando você está viajando para um país com uma língua totalmente diferente da sua e acontece um problema médico? Como explicar a situação? Aqui no Brasil já é difícil explanar os termos técnicos em uma situação de emergência, imagina em outra língua?

Para quem acha que é preciso entrar em um curso de inglês ou espanhol para aprender a pronunciar algumas poucas palavras durante 10 ou 15 dias se engana. A forma de aprender mudou e as malas ganharam um novo item indispensável: guias de conversação com as principais expressões e situações específicas de viagens, do aeroporto às emergências.

Livros de idiomas existem aos montes, mas é preciso lembrar que cada língua tem suas particularidades, principalmente mediante determinadas situações. Em uma viagem internacional, dominar certas expressões pode fazer uma diferença enorme. Dá para economizar, aproveitar melhor os passeios e, principalmente, evitar enrascadas.

A Disal Editora (www.disaleditora.com.br) tem um catálogo com os melhores autores e títulos para prática e fluência em línguas que podem não ser muito comuns na rotina, mas que compõem a cesta do que os principais países do mundo exigem.

Essa é uma boa alternativa para diminuir o aperto na hora de passar pela alfândega, fazer compras, ligações telefônicas e, acreditem, ao abastecer seu carro alugado. A série de livros “Fale Tudo em Viagens” (Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Francês) da Disal Editora possuem entre 176 e 240 páginas, que custam de R$ 64,00 a R$ 66,50, dependendo do idioma escolhido. Cada volume é acompanhado de um CD de áudio e traz perguntas e frases usuais, diálogos situacionais, vocabulário de uso comum, dicas e informações.

Além disso, as edições medem 14 x 21 cm, podendo ser transportadas dentro de bolsas e mochilas com tranquilidade.

Fonte: KB!COM | Comunicação Corporativa

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×