Domingo, 20 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES  / Empresas especialistas em viagens de luxo apontam principais tendências na Travelweek São Paulo by ILTM

Empresas especialistas em viagens de luxo apontam principais tendências na Travelweek São Paulo by ILTM

O poder da geração Z, viagens de conhecimento e a chegada ao Brasil das grandes marcas da hotelaria mundial estão entre os destaques

A capital econômica do Brasil está testemunhando a chegada de redes hoteleiras de alto luxo. Four Seasons Hotels and Resorts acompanha esta tendência, trazendo seu renomado serviço e o conceito de private residences, ainda inédito no Brasil, com a inauguração, no início de 2018, do Four Seasons São Paulo at Nações Unidas.

O hotel contará com 254 quartos, sendo 42 suítes, um restaurante italiano contemporâneo, um lobby lounge, fitness completo, piscina coberta e descoberta, além de 84 private residences com dimensões, acabamentos e serviços de hotelaria de luxo, num conceito até agora inédito no Brasil. O hotel e as unidades residenciais estarão localizados em uma torre no Parque da Cidade, um empreendimento de uso misto em 82.000 metros quadrados, com exuberantes áreas verdes na Região Sul de São Paulo.

– Destinos em alta e o poder da Geração ZVirtuoso®, empresa líder em conectar viajantes que buscam experiências de luxo com consultores em mais de 40 países, divulgou um levantamento sobre viagens em família feito com consultores das 30 agências da rede no país. Além dos destinos mais cobiçados, o estudo revela também o poder de decisão da chamada Geração Z – os nascidos entre o final dos 1990 e 2010 – sobre as férias em família.

Os dez destinos preferidos pelos brasileiros para viagem em família são, na ordem, África do Sul, Estados Unidos, Itália, Orlando, Austrália, Portugal, viagens nacionais, Bahamas, México e Turks and Caicos. O levantamento global do Virtuoso mostra que a Geração Z ganha cada vez mais força e influência na escolha das viagens em família e que o grupo é o novo alvo da indústria do turismo: até 2020, eles representarão 40% do público que investe em viagens. Entre os consultores brasileiros, 36,8% afirmam que a Geração Z é muito influente nas decisões de viagens de família, enquanto 57,9% acham que os integrantes dessa geração influenciam de alguma forma. Isso tem levado, inclusive, as famílias a procurarem destinos pouco convencionais, como a Índia, Islândia, Mongólia, Ártico, Uganda e Azerbaijão.

Já as principais razões para as viagens em família dos brasileiros são: viagens comemorativas, viagens de aventura, imersão cultural, hospedagem em resorts de praia e viagens para destinos históricos.

– Viagens de conhecimento – Destinos e roteiros pouco convencionais para a busca de conhecimento e inéditas experiências históricas e culturais são especialidade da agência Latitudes desde a sua fundação em 2003. Para o segundo semestre a agência preparou dois roteiros que levam a lugares pouco explorados de regiões já conhecidas, a Índia e a Europa. Na Índia, a viagem que sai em julho leva à região do Ladakh, no extremo nordeste do país. Leh, a capital do Ladakh, é uma cidade emoldurada pelas montanhas e rica em estupas, construções em estilo tibetano. Na Europa, o roteiro passa pelas pouco exploradas Geórgia e Armênia.

A Latitudes ainda prepara para março de 2018 o roteiro Grandes Impérios da Humanidade, feito para 50 privilegiados passageiros que, em um jato totalmente reconfigurado pela agência visitam destinos inusitados que contam capítulos importantes da história da humanidade. A viagem de 26 dias sai de São Paulo e passa por lugares pouco explorados noMéxico, Havaí, Japão, China, Índia, Irã, Sicília e Marrocos, com especialistas em História, Arte e Cultura a bordo para contextualizar cada um dos locais visitados acrescentando informação e conhecimento como em nenhum outro tipo de viagem.

Sugestão e foto enviado por: Eveliny Bastos-Klein

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×