Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Projeto de mídias sociais da Raccoon aumenta taxa de engajamento do ViajaNet

Projeto de mídias sociais da Raccoon aumenta taxa de engajamento do ViajaNet

Agência é responsável por aumentar o alcance dos perfis da empresa nas redes sociais e realizar a distribuição de conteúdos promocionais

As redes sociais já fazem parte da vida de todos e, para os negócios, não é diferente. Estar fora delas pode significar a “morte digital” para algumas empresas. Pensando nisso, a agência de viagens online ViajaNet apostou na parceria com a Raccoon, agência de marketing de performance, para aumentar o seu reconhecimento de marca, engajamento social e cuidar da distribuição de conteúdo em suas páginas no Facebook e Instagram. Em apenas um mês, a taxa de engajamento do ViajaNet aumentou em mais de 1800%.

A parceria entre ViajaNet e Raccoon surgiu em 2014, quando a agência passou a gerenciar as suas campanhas de links patrocinados. Mas a ação específica de mídias sociais teve início em junho de 2016 e os principais objetivos foram aumentar o awareness, o alcance dos perfis da empresa nas redes sociais, o engajamento com o público e realizar a distribuição de conteúdos promocionais.

O projeto começou com a adaptação de uma ferramenta interna para realizar análises e comparações com as publicações que já haviam sido feitas. Algumas das variáveis levadas em consideração foram o tipo de publicação, seu formato, horário, mídia e sentimento. Foi necessário entender o impacto de cada uma nas métricas de engajamento consideradas chave, como o alcance, curtidas e compartilhamentos.

Resultados qualitativos após seis meses

Com publicações adequadas aos usuários do ViajaNet, foi possível driblar a diminuição da visibilidade imposta pelo Facebook às páginas de empresa apostando em publicações virais e com alta taxa de compartilhamentos, expandindo o alcance a patamares antes inimagináveis.

No Facebook, houve um crescimento de mais de 400% no alcance orgânico médio das publicações, mais de 1000% no número de curtidas por publicação, e mais de 2000% em compartilhamentos. “Os resultados do nosso projeto de mídias sociais com a Raccoon foram excelentes. O comprometimento das equipes foi fundamental para extrairmos o máximo de valor que esse canal pode oferecer”, declara Alex Todres, sócio-fundador do ViajaNet.

O Instagram, outra mídia fundamental no projeto, também apresentou um crescimento considerável: 94% de aumento no número de seguidores, 436% mais likes por publicação e um engajamento 164% maior. Tudo isso considerando ação orgânica, sem nenhuma publicação patrocinada.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados no projeto de mídias sociais do ViajaNet. A liberdade de criação e análise dos conteúdos foi essencial nessa empreitada e isso nos deixa ainda mais otimistas em relação ao que vem pela frente”, finaliza Vinicius de Andrade, Coordenador de Content Marketing da Raccoon.

Sugestão e logo enviado por: FirstCom Comunicação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×