Sexta Feira, 23 de agosto de 2019

Home / NOTÍCIAS  / São João Nepomuceno solicita apoio da Setur-MG

São João Nepomuceno solicita apoio da Setur-MG

Em busca de informações, nesta quinta-feira (20 de abril), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) recebeu o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de São João Nepomuceno, Sebastião Barbosa e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Jairo Nogueira.

Com o objetivo de conhecer os projetos da Setur, o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, apresentou, entre outros, o programa de apoio às festividades turísticas e o programa de implementação e revitalização de sinalização turística que contemplam as cidades circuitadas.

Membro do Circuito Turístico Caminhos Verdes, distrito de Taruaçu, em São João Nepomuceno, está praticamente pronto para receber os turistas, conforme afirma o vice-prefeito, Sebastião Barbosa. “Precisamos de apoio para que o local se torne uma referência turística local. Falta muito pouco para que isso aconteça”, revelou.

Dentre as solicitações, a construção de pontos de apoio turístico, a sinalização turística e a divulgação do turismo local ganharam destaque. Na ocasião, Ricardo Faria se comprometeu com o município e, nas próximas semanas, uma equipe técnica irá até o município para dar início ao projeto que visa a estruturação do turismo. “Já estamos trabalhando para que fomentar o turismo da região. Para isso, colocamos nossos técnicos à disposição para que os atrativos locais sejam mapeados, e posteriormente, sejam divulgados com intuito de promover a cidade e, consequentemente, atrair mais turistas”, afirmou.

Vale ressaltar que São João Nepomuceno já atrai visitantes para suas cachoeiras, para as festas que compõe o calendário turístico, como a Festival de Música que acontecerá, neste ano, em julho, e para o chamado “Paredão” que é um belo convite aos amantes da natureza e do turismo de aventura.

Sugestão e foto enviado por:  SETUR – Imprensa

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×