Quarta Feira, 29 de janeiro de 2020

Home / NOTÍCIAS  / Sete praias do litoral norte para visitar nos feriados

Sete praias do litoral norte para visitar nos feriados

Opções de viagem para quem quer curtir os próximos dias de folga no litoral norte de São Paulo

Aproveitar um dia de descanso é ótimo, melhor ainda é poder aproveitar os feriados seguidos, como ocorreu neste mês de abril. Apesar de já estarmos no outono, os raios solares continuam favorecendo o banho de mar mesmo que em menor intensidade. Por isso, os dias de folga são perfeitos para relaxar e fazer uma visita às praias do litoral norte de São Paulo que possui as mais belas paisagens e locais ideais para curtir um momento a dois. 

Para aproveitar bem este feriado de Tiradentes e o próximo 1º de Maio, Dia do Trabalho, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel preparou um guia com algumas praias do litoral norte de São Paulo que você deve ir conhecer. O ITTBH é uma opção de hospedagem incrível para quem busca um hotel que fique de frente para uma ilha com um visual paradisíaco e o melhor a rota é próxima dos paulistanos. O hotel fica localizado em São Sebastião, cerca de duas horas e meia de viagem pela Rodovia Mogi-Bertioga e Rio Santo ou pela Rodovia dos Imigrantes e Rio Santos. Para te inspirar, confira sete praias do litoral norte que você precisa visitar.

Ilhabela

Está localizada no litoral norte do estado de São Paulo, microrregião de Caraguatatuba. Em seu aspecto geral de um conjunto montanhoso, a Ilha de São Sebastião se destaca como um dos acidentes geográficos mais elevados e salientes do litoral paulista, tendo como pontos culminantes o Pico de São Sebastião, o Morro do Papagaio e o Morro da Serraria.

Toque Toque Grande – São Sebastião

Com uma paisagem bem paradisíaca e quase deserta, a praia de Toque Toque Grande, em São Sebastião, tem uma vista privilegiada do pôr do sol e muitas riquezas marinhas. Além disso, o local é perfeito para a prática de mergulho. Aliás, quem fica hospedado no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel pode reservar suítes e curtir a piscina tendo como cenário a Ilha Grande, que dá de frente para a pequena praia de pescadores que ainda preserva alguns de seus traços de outrora.

Barequeçaba – São Sebastião

Praia de águas mansas, ótima para um banho de mar. Além de ser um dos principais balneários de São Sebastião, já foi um dos “points” do verão no litoral norte. Um passeio para renovar as energias no local é subir o morro das sete voltas que proporciona uma vista gratificante.

Lagoa Azul – Praia do Capricórnio

Praia isolada para quem quer apreciar uma boa paisagem com água azul transparente, porém, o mar é bastante violento. Dessa forma, não é confiável para banho. Uma opção é aproveitar a lagoa azul que fica ao lado da praia. A beleza da região faz valer a pena parar, tirar algumas fotos e passar algum tempo na praia.

Praia do Prumirim – Ubatuba

Prumirim possui areias grossas, mar calmo, pedras e trilha que leva a uma aldeia de índios guaranis. Da praia partem barcos rumo à Ilha de Prumirim, procurada pelos mergulhadores. Fica a 18 quilômetros do Centro.

Maresias – São Sebastião

Paraíso dos surfistas, o mar possui boas ondas, o que faz com que o local seja propicio para diversos campeonatos da modalidade. Apesar das fortes ondas, Maresias oferece opções de lazer aos que desejam apenas o descanso à beira mar. Com cinco quilômetros de extensão, areias brancas e águas cristalinas, a orla tem boas condições para banho ou um passeio de barco. No percurso, pode se avistar o arquipélago de Alcatrazes, um procurado ponto de mergulho.

Juquehy – São Sebastião

Com sua faixa de areia extensa e o mar de águas claras é um convite ao entretenimento. Possuem várias opções de restaurantes, lojas e pousadas, o local garante o conforto dos turistas e supre a demanda na alta temporada, mesmo distante do centro da cidade.

Sugestão e foto enviado por: VeCComm

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×