Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES  / Malta é o destino preferido dos nordestinos para intercâmbio

Malta é o destino preferido dos nordestinos para intercâmbio

A Descubraomundo.com fez um levantamento para identificar quais as preferências dos intercâmbistas da região Nordeste e constatou que o destino preferido é a cidade de Malta, localizado no sul do continente europeu, seguido por Inglaterra, Estados Unidos e Irlanda.

Os programas de intercâmbio mais solicitados são os de curta duração, ou seja,  com até 8 semanas e o tipo de curso de idiomas escolhido é o inglês, tanto para aprimoramento profissional como também para conhecer outras culturas.

A faixa etária depende bastante, desde os 18  até os 60 anos. O público principal é entre 20 a 40 anos, mas há intercâmbistas de todas as idades .

O clima também agrada aos intercâmbistas nordestinos, pois  Malta, fica localizada ao sul da Itália, um arquipélago de cinco ilhas das quais apenas as três maiores são habitadas, Malta, Gozo e Comino – as praias são seu ponto forte, ajudadas pelo clima muito gostoso do lugar: muito sol e pouca chuva. Além disso, como os 400 mil habitantes dividem um espaço de apenas 240km², praticamente não há diferença de clima nas ilhas de Malta.

As ilhas de Gozo e Comino, por exemplo, são tão pequenas que podem ser percorridas a pé em menos de 24 horas. Já a capital La Valleta, tem apenas doze ruas paralelas e sete perpendiculares para seus 6 mil habitantes. Ou seja, lá, tudo é perto.

O verão é gostoso e pode ser bastante quente, principalmente quando o siroco sopra vindo do deserto, aumentando a sensação de calor. Como há praia por todos os lados, isso não chega a ser um problema. Já o inverno, apesar das chuvas, é curto e na verdade ameno, principalmente para a Europa. Mas como ele é curto e mesmo no inverno sempre sai um sol, acaba sendo um friozinho gostoso, na medida certa para usar as roupas que o brasileiro tanto gosta.

Mas não se engane,  o clima de Malta não é igual o daqui. Apesar de no verão a temperatura chegar fácil próximo aos 40 graus, é nos meses de inverno que mais chove. Na maior parte do tempo, no entanto, a temperatura é considerada amena e dá para ter uma média em torno dos 24 graus anuais.

Nisso, até parece o clima do Brasil, já que por lá as estações também parecem ter sido reduzidas a duas. Primavera e verão são praticamente a mesma coisa nos meses entre abril e setembro, assim como outono e inverno entre outubro e março, variando entre os 9ºC e os 19ºC.

Entre maio e agosto, portanto, as chuvas são raras, ficando concentradas praticamente entre outubro e janeiro. Na maior parte do tempo o sol brilha: são em média 2.950 horas de sol por ano e 84 dias de chuva, que podem variar de um único dia em julho a duas semanas em dezembro, isso de acordo com os próprios meteorologistas locais.

Já se você chegar por lá entre os meses de março e abril, provavelmente vai pegar um clima ainda bem instável, alternando poucos dias de calor e alguns dias de chuva e frio. Nessa época, até dá para andar de camiseta durante o dia.

“O clima de Malta é sempre bom, mesmo quando ele não está lá essas coisas. Afinal, para quem aporta em uma ilha paradisíaca em pleno Mar Mediterrâneo para passar algumas semanas de intercâmbio não pode ter clima ruim, não é? Mesmo assim, vale a pena ficar por dentro do clima da ilha, até para você escolher a melhor época para conhecer esse pedacinho de sonho e voltar com o inglês na ponta da língua”, comenta Bruno Passarelli, CEO e sócio da Descubraomundo.com.

Fonte:  Hafiki

Crédito: Caroline Bentlin

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

POST A COMMENT

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×