Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Hospede-se a bordo de um avião e tenha momentos inesquecíveis em Monte Verde (MG)

Hospede-se a bordo de um avião e tenha momentos inesquecíveis em Monte Verde (MG)

Aeronave vira atração turística do distrito e já foi palco de pedidos de casamento

O pequeno distrito de Monte Verde, a 160km de São Paulo, vem se preparando para receber os turistas durante a temporada de inverno, que se inicia em maio e prossegue até agosto. Para quem gosta de ficar, literalmente, nas alturas quando visita a montanha, a Viviê Pousada dispõe de um avião para hospedagem de casais românticos ou em lua de mel – único no Brasil. Há alguns anos, o Aero Flyer vem realizando os sonhos dos apaixonados.

 Em suas luxuosas e bem decoradas instalações, muitos pedidos de casamento já foram realizados e o avião, Embraer modelo Brasília produzido em 1987, tornou-se uma das principais atrações turísticas de Monte Verde, devido ao improvável, inovador, diferente e arrojado projeto de transformar um avião em uma acomodação hoteleira.

 Em seu interior, poltronas confortáveis e reclináveis postas em uma mesinha de vidro servem para o casal degustar as maravilhas gastronômicas de Monte Verde, por cima de um felpudo carpete vermelho. Um sofá com diversas almofadas fofinhas convida para um merecido descanso ou simplesmente para assistir filmes em uma TV estrategicamente instalada nos fundos da aeronave. Há um mini bar para que os hóspedes possam se aquecer degustando um bom vinho ou se refrescar com um uísque e pedras de gelo.

 Todo o ambiente do Aero Flyer possui luzes suaves e detalhes em néon e é utilizado como uma sala de estar. A cabine de comando mantém todos os instrumentos originais, mas durante sua adaptação, foi implantado um simulador de voo para que o hóspede possa se sentir um verdadeiro piloto.

 Já a “torre de controle”, que é conectada à aeronave, foi transformada em uma suíte de luxo. São dois ambientes extremamente luxuosos e um terraço com vista privilegiada para o bosque e toda a área externa da pousada, que se destaca por estar situada em uma região repleta de araucárias, um rio e muito verde, proporcionando aos hóspedes um contato direto com a natureza.  A suíte praticamente não tem paredes. É toda envidraçada, com uma vista panorâmica de quase 360 graus do bosque. Mas quando o casal deseja privacidade, basta fechar todas as cortinas com um único clique em um controle remoto.

 Atração turística

 A aeronave está localizada nos jardins da pousada e pode ser vista por quem passa por uma das ruas que circundam o empreendimento. A Viviê ficou conhecida como a “pousada do avião” e é parada obrigatória de turistas que fazem passeios de jipe por atrativos de Monte Verde. 

 Grande parte dos visitantes se pergunta: “Como esse avião veio parar aqui?”. Os jipeiros, que também atuam como guias turísticos, divertem os curiosos com as mais variadas histórias, que mexem com o imaginário dos visitantes. O proprietário da pousada, Marcel Pinto de Oliveira, conta que a aeronave foi transportada em duas carretas. “Uma trouxe o corpo do avião, a fuselagem, e a outra as asas. Um guindaste fez o transbordo para os jardins da pousada”, explica, o que desmistifica qualquer possibilidade de os turistas imaginarem que o avião “caiu” por ali.

Fonte: Newsfacto Com. Corporativa

Crédito: Jessica Aquino/Agência Facto

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×