Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Maio no Museu dos Brinquedos tem teatro, música e oficinas para toda a família

Maio no Museu dos Brinquedos tem teatro, música e oficinas para toda a família

As atividades reúnem cultura, educação e diversão

O Museu dos Brinquedos continua com o seu trabalho de resgate, divulgação e valorização das brincadeiras e brinquedos que marcaram diferentes gerações. Com o apoio do Mercantil do Brasil, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o espaço oferece aos visitantes a oportunidade de lembrar, reinventar, se divertir e aprender com as atividades promovidas.

A programação do mês de maio começa no feriado do dia 1º, com a atriz e contadora de histórias, Thaís Bicalho, apresentando a peça “Brincar de Teatro”. Outros espetáculos acontecerão nos sábados dias 6, 13, 20 e 27/05.

Nesses dias, os visitantes também podem participar das atividades:

10h às 17h – Exposição de Brinquedos e Brinquedoteca do Museu dos Brinquedos

11h e 15h – Oficinas de construção de brinquedos.

11h30 e 15h30 – Brincadeiras no pátio.

Programação:

01/05

  • 16h: Brincar de Teatro – Thaís Bicalho

A peça conta a história de uma mulher que sonhava em voltar a ser criança. A personagem relembra sua vida quando criança e conta o que faria diferente. O espetáculo é interativo e convida o público para participar de brincadeiras e cantigas antigas.

 

06/05

  • 16h: A Viagem de um Barquinho – Coletivo Itinerâncias

O encontro de um menino, que tem como único brinquedo e melhor amigo um barquinho de papel, e uma lavadeira que cria um rio com um pano azul. A aventura começa quando o menino perde o barquinho no rio e pede a ajuda da lavadeira para encontra-lo.

13/05

  • 16h: Ciência Maluca – Arca da Alegria

Um cientista maluco conta histórias inusitadas e explica como encontrar soluções para seus problemas. Com experiências químicas e físicas, ele convence o público de que não existe mágica em suas soluções, apenas ciência.

20/05

  • 16h: Canções dos Bichos – Grupo Quinto

Um espetáculo musical, com arranjos originais e um piano digital, as crianças se divertirem com sucessos da MPB e da música clássica.

27/05

  • 16h: “Se essa rua fosse minha” – Oficinas, brincadeiras, música e teatro

Dessa vez, a atividade é do lado de fora do Museu dos Brinquedos: o quarteirão fechado da Rua Cláudio Manoel, entre a Rua Professor Moraes e Avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários, receberá várias atividades como intervenções culturais, oficinas, desenhos e brincadeiras.

 Serviço:

Localização: Av. Afonso Pena, 2564, Funcionários – Belo Horizonte/MG

Horário de funcionamento: das 9 às 16h (seg. a sex.); de 10 às 17h (sáb. e feriados)

Entrada: R$ 12,00 (meia), R$ 24,00 (inteira) – para permanência no local (toda a programação inclusa)

Mais informações: (31) 3261-3992 / 3146-9633

Projetos apoiados:

O investimento social do Mercantil do Brasil está focado no incentivo ao Esporte, à Cultura e à Cidadania. Isso porque o Banco se compromete com o fortalecimento de valores como Disciplina, Respeito e Solidariedade e acredita neles como fatores transformadores e impulsionadores do desenvolvimento humano. É o Banco gerando oportunidades e promovendo a diversidade para a construção de uma sociedade mais justa.

Em 2017, alguns dos projetos apoiados são: Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Festival de Esportes Mercantil do Brasil, Copa Mercantil do Brasil, Arte Favela, Fundação de Educação Artística e Circo no Querubins.

MB: o impulso que move o Esporte, a Cultura e a Cidadania.

Fonte: Link Comunicação Empresarial

Crédito: Banco de Imagem Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×