Segunda Feira, 16 de setembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Teca de Joinville registra alta de 17% na movimentação de cargas no primeiro trimestre de 2017

Teca de Joinville registra alta de 17% na movimentação de cargas no primeiro trimestre de 2017

Para o superintendente do aeroporto de Joinville, Rones Heidemann, a alta se deve, principalmente, ao investimento do setor automobilístico no norte de Santa Catarina. “As montadoras GM do Brasil, com projeto de ampliação em execução, e BMW, com início da montagem do novo modelo em sua planta na cidade de Araquari, influenciaram no aumento operacional do complexo logístico de Joinville”, destacou.

O Teca de Joinville foi inaugurado em 11 de dezembro de 1974 e conta com uma área de 2.627 m². A maior parte das cargas é proveniente e também tem como destino Alemanha, Itália, China e Estados Unidos. Os setores metal-mecânico, de fármacos, equipamentos médicos hospitalares e equipamentos automotivos são os carros-chefes da carga movimentada pelo complexo logístico.

Alta na movimentação de passageiros

O Aeroporto de Joinville também registrou leve alta na movimentação de passageiros no primeiro trimestre deste ano. Entre janeiro e março, passaram pelo terminal catarinense 112.776 usuários, 1% a mais que os 111.690 do mesmo período de 2016. Com capacidade para receber 1,3 milhão de passageiros por ano, em 2016 passaram pelo aeroporto catarinense mais de 515 mil passageiros. O ano de maior movimentação foi 2015, período no qual 518,4 mil usuários viajaram pelo aeroporto. O número foi 5% superior em relação ao registrado em 2014.

Fonte: Pauta Infraero

Crédito: Divulgação Infraero

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×