Quarta Feira, 13 de novembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Praias do Alentejo têm certificação Bandeira Azul

Praias do Alentejo têm certificação Bandeira Azul

Em 2017, quatro novos destinos da maior região de Portugal foram nomeados pelo programa

Quatro novas praias da região do Alentejo, em Portugal, receberam a certificação Bandeira Azul, símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias costeiras e fluviais, portos de recreio e marinas. No total, o destino possui agora 31 praias qualificadas pelo programa.

Entre os destinos adicionados neste ano estão Malhão, Alteirinhos e Santa Clara, localizados em Odemira, vila que abrange grande parte da região litorânea alentejana, e a praia fluvial da encantadora cidade de Monsaraz, a beira do lago Alqueva. 

A certificação é uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), com apoio da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e outras entidades públicas e privadas, concedida às praias costeiras e fluviais que cumprem diversos critérios de conscientização e preservação do meio ambiente, como qualidade da água, segurança e serviços. 

As cerimônias oficiais de hasteamento das Bandeiras Azuis de 2017 estão previstas para o início do mês de junho.

Sugestão e foto enviado por: AFT Comunicação Integrada

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×