Segunda Feira, 16 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Rota religiosa é apresentada à Setur

Rota religiosa é apresentada à Setur

Na última quarta-feira (3 de maio), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) recebeu a diretora financeira e a gestora executiva da Associação dos Amigos do Caminho da Fé, Ana Mancini Grings e Camila Bassi, para apresentar o projeto “Caminho da Fé”.

Inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), o Caminho da Fé foi criado para ofertar um trajeto estruturado às pessoas que realizam momentos de peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Além disso, o percurso oferece os necessários pontos de apoio e infraestrutura para garantir bem estar dos peregrinos.

Na ocasião, as representantes solicitaram apoio institucional da Setur para divulgação e fomento dessa rota religiosa, considerada um produto turístico dentro do Estado. O roteiro percorre 990km de trilhas cruzando a  Serra da Mantiqueira entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. O caminho contempla 34 municípios, sendo nove em terras mineiras: Andradas, Borda da Mata, Brazópolis (Luminosa), Consolação, Estiva, Inconfidentes, Ouro Fino, Paraisópolis e Tocos do Moji.

Para a superintendente de Estruturas do Turismo da Setur, Cláudia Bolognani, conhecer o Caminho da Fé foi de extrema importância, pois “trouxe a experiência de um produto turístico formatado e estruturado, evidenciando a importância da diversificação da oferta turística e o conhecimento para novas rotas a serem estruturadas no Estado”.

“Partindo do princípio que 8,1 milhões das viagens domésticas no país são motivadas pela fé, podemos considerar que o turismo religioso é o que mais cresce no mundo. Dessa forma, avaliamos que o projeto “Caminhos de Fé” é um aditivo para o turismo mineiro que possui atrativos importantes para que o turista religioso se sinta motivado a conhecer o Estado”, afirma o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Sugestão e foto enviado por: SETUR – Imprensa

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×